🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

EXPANDINDO O MAPA

BTG Pactual (BPAC11) amplia presença internacional com compra de banco privado de Luxemburgo por 21,3 milhões de euros

Segundo o BTG, o banco adquirido possui "vasta experiência em Wealth & Asset Management, com 500 milhões de euros sob gestão

escritório do BTG Pactual
Escritório do BTG Pactual - Imagem: Divulgação - BTG Pactual

Quanto custa o fortalecimento da presença internacional para uma instituição financeira? Para o BTG Pactual (BPAC11), a resposta é 21,3 milhões de euros. Essa foi a cifra desembolsada para a compra de 100% do FIS Privatbank (FIS), banco privado de Luxemburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado enviado pelo BTG ao mercado nesta quinta-feira (23), o FIS “tem vasta experiência em Wealth & Asset Management com 500 milhões de euros sob gestão”. Ele possui ainda mais de 300 clientes entre pessoas físicas de alta renda, family offices e investidores institucionais.

Com a aquisição, o BTG — que já é o maior banco de investimentos da América Latina —, visa complementar sua oferta de produtos e “manter o foco na excelência e inovação nos serviços prestados aos clientes”.

De acordo com Roberto Sallouti, CEO do BTG, o FIS complementará as atividades dos escritórios já existentes em Portugal, Espanha e Reino Unido: “Ao operar um banco em Luxemburgo poderemos atender, de forma ainda mais personalizada e exclusiva, todas as necessidades de nossos clientes latino-americanos e europeus.”

A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores. Mas, quando receber o sinal verde, o BTG planeja passar a ofertar sua gama completa de serviços e produtos para a base de clientes do banco adquirido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estar em Luxemburgo será um elemento chave para potencializar as atividades dos clientes, atrair novos e servi-los com a mesma dedicação que fazemos nos nossos mercados de origem”, destaca Sallouti.

Leia Também

NOVAS FRONTEIRAS

Quer investir na China sem sair da B3? BTG Pactual Asset fecha parceria com gigante chinesa para preparar novos ETFs

RECOMENDAÇÃO

O pior já passou para a SLC Agrícola (SLCE3)? Bancos elevam projeções para 2027, mas fazem alerta aos investidores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JBS (JBSS3) 7 de outubro de 2026 - 8:46
Bandeira do Brasil, situação fiscal 6 de outubro de 2026 - 19:43
Vale 6 de outubro de 2026 - 19:05
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 6 de outubro de 2026 - 9:50
Construtoras em alta na bolsa 5 de outubro de 2026 - 18:13
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 5 de outubro de 2026 - 6:03
Ilustração do desenho "A Vaca e o Frango", junto aos logotipos de JBS (JBSS32) e MBRF (MBRF3). 4 de outubro de 2026 - 13:13
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 2 de outubro de 2026 - 8:53
ações elétricas dividendos isa cteep trpl4 taesa taee11 1 de outubro de 2026 - 17:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar