O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Segundo o BTG, o banco adquirido possui "vasta experiência em Wealth & Asset Management, com 500 milhões de euros sob gestão

Quanto custa o fortalecimento da presença internacional para uma instituição financeira? Para o BTG Pactual (BPAC11), a resposta é 21,3 milhões de euros. Essa foi a cifra desembolsada para a compra de 100% do FIS Privatbank (FIS), banco privado de Luxemburgo.
Segundo comunicado enviado pelo BTG ao mercado nesta quinta-feira (23), o FIS “tem vasta experiência em Wealth & Asset Management com 500 milhões de euros sob gestão”. Ele possui ainda mais de 300 clientes entre pessoas físicas de alta renda, family offices e investidores institucionais.
Com a aquisição, o BTG — que já é o maior banco de investimentos da América Latina —, visa complementar sua oferta de produtos e “manter o foco na excelência e inovação nos serviços prestados aos clientes”.
De acordo com Roberto Sallouti, CEO do BTG, o FIS complementará as atividades dos escritórios já existentes em Portugal, Espanha e Reino Unido: “Ao operar um banco em Luxemburgo poderemos atender, de forma ainda mais personalizada e exclusiva, todas as necessidades de nossos clientes latino-americanos e europeus.”
A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores. Mas, quando receber o sinal verde, o BTG planeja passar a ofertar sua gama completa de serviços e produtos para a base de clientes do banco adquirido.
“Estar em Luxemburgo será um elemento chave para potencializar as atividades dos clientes, atrair novos e servi-los com a mesma dedicação que fazemos nos nossos mercados de origem”, destaca Sallouti.
Leia Também
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?
ESCAPOU DO JUÍZO FINAL?
FUTURO INCERTO
DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS