O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
As ações da companhia de cashback ficaram de fora da terceira prévia do índice acionário; PetroRecôncavo (RECV3) e Vamos (VAMO3) entram na carteira

"Pegue o seu banquinho e saia de mansinho". Na toada da canção popular, a Méliuz (CASH3) está de saída do principal índice acionário da bolsa de valores brasileira.
A partir desta segunda-feira (4), os ativos da companhia deixam de compor a carteira do Ibovespa, que ficará vigente entre setembro e dezembro deste ano, de acordo com a terceira e última prévia divulgada na última quinta-feira (31).
Mas, as ações da Méliuz seguem negociadas na B3.
Na véspera, os papéis da companhia de cashback encerraram o pregão com recuo de 5,51%, a R$ 6,35, liderando a ponta negativa do Ibovespa na última sexta-feira (1º). No ano, os ativos CASH3 acumulam queda de 46,19%.
Apesar da saída de Méliuz (CASH3) do Ibovespa, outras duas companhias passam a compor o índice entre setembro e dezembro: PetroRecôncavo (RECV3) e Vamos (VAMO3).
Leia Também
Sendo assim, o principal índice da bolsa de valores brasileira contará com 86 ações de 83 empresas.
Vale (VALE3), Petrobras (PETR4;PETR3) e bancos — com destaque para Bradesco (BBDC4) e Itaú Unibanco (ITUB4) — seguem como as empresas com maior participação no Ibovespa.
Vale relembrar que, para fazer parte do índice, a B3 considera critérios como o volume de negociação e o status da empresa — companhias em recuperação judicial ou cujo preço dos ativos é inferior a R$ 1,00 não são elegíveis, por exemplo.
MAIS SAÚDE PARA A AÇÃO
TOUROS E URSOS #270
ENTENDA
VEJA QUAL É
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?