🔴 CONHEÇA A TESE QUE PODE MULTIPLICAR O INVESTIMENTO POR 42X EM 12 MESES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

LOCK-UP À VISTA

Credores pressionam Lemann e sócios para que mantenham ações da Americanas (AMER3) pelos próximos anos

Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira estariam negociando com os credores o prazo do lock-up

Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, bilionários acionistas da Americanas (AMER3)
Lemann e sócios estão sob escrutínio desde revelação de rombo na Americanas. Imagem: Shutterstock/Ambev/Seu Dinheiro - Montagem Brenda Silva

Os acionistas de referência da Americanas (AMER3) dificilmente conseguirão se livrar tão cedo de seus papéis na varejista. Os credores pressionam para que o trio formado por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira se comprometa com um lock-up.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bastante comum em aberturas de capital, o lock-up é um mecanismo que impede determinados acionistas de venderem suas ações antes de um prazo pré-estabelecido.

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, os sócios já teriam aceitado a exigência de não vender suas ações na Americanas pelos próximos três anos.

Americanas diz que ainda não há acordo

Por meio de um comunicado, a Americanas confirma a exigência feita pelos credores a Lemann, Telles e Sicupira, mas destaca que não existe definição sobre o prazo.

“A abrangência desse lock-up ainda está em discussão no âmbito do acordo mais amplo”, diz a Americanas em comunicado ao mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, esse acordo ainda depende de um consenso por parte dos credores em relação à mais recente proposta apresentada pela varejista, prossegue a empresa.

Leia Também

REAÇÃO AO RESULTADO

Nem todo mundo quer comprar Itaú: por que ITUB4 ainda não convenceu todos os analistas após o 3T26

VIRADA HISTÓRICA

‘Onda azul’ faz Wall Street disparar, mas vitória democrata pode trazer nova dor de cabeça para Trump

Na tarde de hoje, enquanto o Ibovespa opera em leve queda, AMER3 apresenta alta de 6%.

VEJA TAMBÉM — AÇÕES DA B3 (B3SA3) PODEM SUBIR 30%: É HORA DE COMPRAR! VEJA OUTROS 3 PAPÉIS PARA COMPRAR AGORA

Lemann e sócios deixaram o controle da Americanas meses antes de revelação de rombo

Um rombo contábil de R$ 20 bilhões no balanço da Americanas foi revelado pelo ex-CEO Sérgio Rial em janeiro deste ano.

Recrutado com alarde em agosto de 2022, Rial passou apenas alguns dias na função para a qual foi contratado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele renunciou logo depois de revelar o rombo e agora é investigado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela forma como comunicou a situação ao mercado.

Na manhã desta terça-feira (13), a Americanas admitiu que o rombo derivou de uma fraude.

A empresa responsabilizou pelo esquema o ex-CEO Miguel Gutierrez (antecessor de Rial), além de três diretores e três executivos. Ao mesmo tempo, a companhia isentou de culpa o trio de acionistas de referência.

Lemann, Telles e Sicupira deixaram o controle da Americanas apenas dois meses antes da revelação do rombo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 3 de novembro de 2026 - 12:49
Ilustração do Pacman comendo imóveis 3 de novembro de 2026 - 9:39
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 2 de novembro de 2026 - 16:19
Luiz Inácio Lula Da Silva vota no segundo turno da eleição 2026, em São Bernardo do Campo 2 de novembro de 2026 - 13:05
mulheres-B3-bolsa-de-valores-mercado 31 de outubro de 2026 - 18:07
Raios e nuvens escuras de uma tempestade emolduram o logo do Banco do Brasil (BBAS3) 31 de outubro de 2026 - 13:15
Touro da B3 triste 31 de outubro de 2026 - 9:15
Imagem traz a palavra Ibovespa em dourado, com tinta vermelha escorrendo pelas letras. Ao fundo, um gráfico em vermelho e azul 30 de outubro de 2026 - 18:23
coca-cola 30 de outubro de 2026 - 11:52
Montagem com Baianinho, mascote da Casas Bahia (BHIA3) 30 de outubro de 2026 - 10:19
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 27 de outubro de 2026 - 16:08
Bolsa não para de cair 26 de outubro de 2026 - 18:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar