Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
LOCK-UP À VISTA

Credores pressionam Lemann e sócios para que mantenham ações da Americanas (AMER3) pelos próximos anos

Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira estariam negociando com os credores o prazo do lock-up

Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, bilionários acionistas da Americanas (AMER3)
Lemann e sócios estão sob escrutínio desde revelação de rombo na Americanas. Imagem: Shutterstock/Ambev/Seu Dinheiro - Montagem Brenda Silva

Os acionistas de referência da Americanas (AMER3) dificilmente conseguirão se livrar tão cedo de seus papéis na varejista. Os credores pressionam para que o trio formado por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira se comprometa com um lock-up.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bastante comum em aberturas de capital, o lock-up é um mecanismo que impede determinados acionistas de venderem suas ações antes de um prazo pré-estabelecido.

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, os sócios já teriam aceitado a exigência de não vender suas ações na Americanas pelos próximos três anos.

Americanas diz que ainda não há acordo

Por meio de um comunicado, a Americanas confirma a exigência feita pelos credores a Lemann, Telles e Sicupira, mas destaca que não existe definição sobre o prazo.

“A abrangência desse lock-up ainda está em discussão no âmbito do acordo mais amplo”, diz a Americanas em comunicado ao mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, esse acordo ainda depende de um consenso por parte dos credores em relação à mais recente proposta apresentada pela varejista, prossegue a empresa.

Leia Também

FLUXO ESTRANGEIRO

ETFs puxam gringos para os FIIs — mas vale seguir o caminho do dinheiro estrangeiro? Saiba como investir nos fundos de investimentos globais

MAIS SAÚDE PARA A AÇÃO

Alta no Ibovespa: bancão aponta 5 motivos para apostar na Hypera (HYPE3) e corta recomendação de queridinha do mercado

Na tarde de hoje, enquanto o Ibovespa opera em leve queda, AMER3 apresenta alta de 6%.

VEJA TAMBÉM — AÇÕES DA B3 (B3SA3) PODEM SUBIR 30%: É HORA DE COMPRAR! VEJA OUTROS 3 PAPÉIS PARA COMPRAR AGORA

Lemann e sócios deixaram o controle da Americanas meses antes de revelação de rombo

Um rombo contábil de R$ 20 bilhões no balanço da Americanas foi revelado pelo ex-CEO Sérgio Rial em janeiro deste ano.

Recrutado com alarde em agosto de 2022, Rial passou apenas alguns dias na função para a qual foi contratado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele renunciou logo depois de revelar o rombo e agora é investigado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela forma como comunicou a situação ao mercado.

Na manhã desta terça-feira (13), a Americanas admitiu que o rombo derivou de uma fraude.

A empresa responsabilizou pelo esquema o ex-CEO Miguel Gutierrez (antecessor de Rial), além de três diretores e três executivos. Ao mesmo tempo, a companhia isentou de culpa o trio de acionistas de referência.

Lemann, Telles e Sicupira deixaram o controle da Americanas apenas dois meses antes da revelação do rombo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JBS (JBSS3) 13 de maio de 2026 - 11:40
Ações Ibovespa Brasil 12 de maio de 2026 - 19:31
11 de maio de 2026 - 13:20
small caps índice smll bolsa brasileira b3 smal11 9 de maio de 2026 - 12:58
b3 dinheiro bolsa brasileira investimentos ações 8 de maio de 2026 - 14:27
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia