Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
INDÚSTRIA 4.0

Weg abocanha fatia restante na startup Mvisia, de olho na Indústria 4.0; o que isso significa para as ações WEGE3?

Depois de adquirir 51% da startup em 2020, a Weg comprou a participação remanescente na empresa especializada em sistemas de inteligência artificial para visão computacional

Comprar ou vender Weg WEGE3
Imagem: Shutterstock/Montagem: Maria Eduarda Nogueira.

A Weg (WEGE3) está determinada a expandir sua presença nos negócios digitais — e a startup Mvisia, criada em 2012 por estudantes na Universidade de São Paulo (USP) e especializada em soluções de inteligência artificial, parece ser o ponto-chave da estratégia da multinacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois anos depois de assumir o controle da Mvisia, com a aquisição de 51% de participação na companhia, a empresa, mais conhecida pela atuação no setor industrial, decidiu abocanhar a fatia restante na startup nesta quinta-feira (01).

O acordo inicial já previa a possibilidade de a Weg aumentar a participação nos negócios da startup futuramente. E, assim como na compra feita em 2020, os valores do negócio atual não foram divulgados.

A Weg (WEGE3) e a Mvisia

Desde 2020, a estratégia da Weg (WEGE3) de expandir a atuação nos negócios digitais inclui a tecnologia da Mvisia para suprir a demanda da Indústria 4.0.

Basicamente, a chamada “quarta revolução industrial” unifica diversas tecnologias, como inteligência artificial e robótica, para automatizar as linhas de produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Weg, a compra da fatia remanescente na Mvisia está alinhada à “crescente automação de sistemas industriais que estão convergindo para a adoção da digitalização, conectividade e inteligência artificial na busca de ganho de eficiência e racionalização de uso de recursos”.

Leia Também

O PRÓXIMO PASSO

Da crise da Reag à nova era: B100 abre porta de saída para minoritários; veja os termos da OPA

ALERTA NOS EUA

Embraer (EMBJ3) entra no radar da FAA: agência dos EUA manda inspecionar jatos executivos após problema em testes

Isso porque, em termos gerais, a Mvisia atua no segmento de “visão computacional”, com uma linha de sensores e sistemas de visão, geralmente aplicados em câmeras de vigilância, para o controle dos processos industriais. 

A startup possui softwares e sistemas de visão próprios, além de experiência em aplicações de processamento embarcado e algoritmos de machine learning (isto é, um método de análise de dados a partir da inteligência artificial) para vídeos e imagens.

Leia também:

O que dizem os analistas

Para os analistas da Genial, o negócio é positivo para a Weg (WEGE3). “Consideramos o fato positivo, dado que a subsidiária atende à demanda da Indústria 4.0, melhorando suas automações, conectividade, e, consequentemente, sua eficiência.” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Genial tem recomendação de compra para os papéis da Weg, com preço-alvo fixado em R$ 40,40. Vale destacar, porém, que a última atualização da casa de análise no modelo de WEGE3 foi feita no fim de outubro. 

Então, é de se imaginar que os analistas ainda devam mexer na modelagem para que a análise reflita a nova transação e os demais acontecimentos recentes – o que provavelmente resultará na modificação do preço-alvo.

As ações da companhia (WEGE3) acumulam valorização de 20% desde o começo de 2022, cotadas a R$ 39 no último pregão. O desempenho é melhor que o do Ibovespa, o principal índice da B3, que registra alta de 7,3% no ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência Select do Santander Brasil (SANB11). 29 de maio de 2026 - 11:02
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 28 de maio de 2026 - 20:00
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia