A operadora Vivo abriu vagas para o Programa de Mulheres em Áreas Técnicas. Ao todo, são 100 oportunidades para atuação em São Paulo (SP) para atividades de campo, como instalação e manutenção de redes em residências.
A iniciativa, lançada em 2018, tem o objetivo de inserir mulheres em atividades tradicionalmente desempenhadas por homens.
Para participar do processo seletivo, as candidatas devem ter ensino médio completo e não é necessária experiência anterior. Especificamente para o cargo de instaladora, a interessada também deve ter carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B (carro).
As 100 mulheres aprovadas participarão de um programa de treinamento para a atuação, com capacitação técnica e comportamental para as novas colaboradoras.
Como parte do processo, a Vivo vai realizar uma feira de recrutamento virtual e interativa, o Empodera Técnicas, em 13 de junho, para esclarecer dúvidas das candidatas e detalhes sobre a seleção. Para participar do evento, as candidatas devem preencher um formulário, disponível neste link.
Já as inscrições para o processo devem ser realizadas pela plataforma Gupy, acesse aqui.
Vagas para PCDs na Vivo
A operadora de telefonia também está com mais de 300 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) na área de Experiência do Cliente.
As oportunidades são para trabalhar em home office nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES).
Para se inscrever, os candidatos devem ter formação superior em Administração, Economia, Engenharia ou quaisquer cursos da área de exatas. Conhecimento em Excel e linguagem SQL também são exigidos.
Assim como no processo seletivo exclusivo para mulheres, a Vivo vai realizar um evento virtual para detalhar os benefícios e as etapas do processo seletivo. A Feira vai acontecer em 31 de maio e os interessados devem preencher um formulário - acesse aqui.
Para concorrer às vagas, os interessados devem se candidatar na página do LinkedIn da Vivo, acesse aqui.
- Leia também: Desigualdade no mercado: veja os 10 cargos com maior diferença salarial entre homens e mulheres
Benefícios
A Vivo não divulgou valores, mas o salário é compatível com o oferecido no mercado - R$ 1.500 por mês, em média, segundo a plataforma Glassdoor. O operadora oferece também plano móvel para celular e:
- Vale-refeição e alimentação;
- auxílio creche;
- Plano de saúde e odontológico;
- Seguro de vida
- Dia de folga no aniversário
- Licença parental
- Desconto especial na linha fixa, banda larga, TV por assinatura e apps
- Leia também: Telefônica Brasil (VIVT3) vê lucro líquido cair 20,4% no primeiro trimestre; confira os resultados da dona da Vivo
Via
A Via, dona das Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, está recrutando pessoas com deficiência (PCDs) para as áreas operacionais e corporativas.
São mais de 20 oportunidades para trabalhar presencialmente nas regiões de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO).
Para se inscrever, os interessados devem ter ensino médio completo e experiência anterior. As candidaturas devem ser realizadas pela página exclusiva da Via - clique aqui.
B3 Tech para mulheres
A administradora da Bolsa de Valores brasileira, B3, está com as inscrições abertas para o programa de estágio em tecnologia, exclusivo para mulheres, no modelo híbrido.
Ao todo são 20 vagas para estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação e Engenharia de Softwares.
Também, as interessadas devem ter formatura prevista entre julho de 2023 e dezembro de 2024 e ter residência em São Paulo ou disponibilidade de mudança.
As inscrições são realizadas pela plataforma Vagas.com - acesse aqui.
- Leia também: Cielo abre programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 2 mil; veja como se inscrever