Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
SAÚDE

Qualicorp (QUAL3) já foi formalmente notificada pela ANS sobre fusão entre Rede D’Or (RDOR3) e SulAmérica (SULA11)

Nesta semana, as ações da Qualicorp (QUAL3) chegaram a subir quase 20% enquanto o mercado monitorava os desdobramentos do negócio

Fachada da Qualicorp
Imagem: Shuttertstock

Talvez você tenha lido o título acima e se questionado o que a Qualicorp (QUAL3) tem a ver com a fusão entre Rede D’Or (RDOR3) e SulAmérica (SULA11) a ponto de receber uma notificação sobre o assunto. Mas é isso mesmo: a empresa informou nesta quarta-feira (21) que recebeu uma comunicação da Agência Nacional de Saúde (ANS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso acontece porque a Rede D'Or é dona de 29,98% das ações ordinárias da operadora, o que deixou o mercado receoso, já que pode haver conflito de interesses na situação.

Em comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Qualicorp reforça o que já havia sido anunciado: a aprovação está condicionada ao compromisso de que o representante da Rede D’Or no conselho de administração da companhia não vote assuntos que deliberem exclusivamente sobre as operadoras.

A ANS também determina que a Qualicorp não comercialize os planos de saúde da SulAmérica com exclusividade.

A operação deve ser monitorada por dois anos após a aprovação e relatórios de acompanhamento podem ser exigidos no período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As exigências da ANS também ajudam a alimentar a possibilidade de que a Rede D'or venda sua fatia na Qualicorp no futuro, com o objetivo de evitar problemas regulatórios.

Leia Também

A QUERIDINHA

O que a Totvs (TOTS3) tem que as outras não têm? Goldman Sachs revela o principal motor da tese

PETRÓLEO E PROVENTOS

Petrobras (PETR4) tem US$ 2,5 bilhões presos nas mãos do governo; BTG calcula os impactos para os dividendos da estatal

As ações da Qualicorp (QUAL3)

Nesta semana, as ações da Qualicorp (QUAL3) chegaram a disparar quase 20% após o anúncio de que a ANS havia autorizado a fusão entre Rede D'Or (RDOR3) e SulAmérica (SULA11). A grande expectativa é mesmo que a primeira seja obrigada a reduzir uma parte ou toda a sua participação na operadora.

No pregão de hoje, QUAL3 caía 1,94% às 11h40, cotada a R$ 5,57 e realizando parte dos ganhos recentes. Em cinco dias, o papel subiu 6,27%. Ainda assim, a desvalorização é de 66,72% em 2022.

De acordo com dados compilados pela plataforma TradeMap, das dez recomendações existentes para o papel, três são de venda e sete são de manutenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 4 de junho de 2026 - 14:52
Mark Zuckerberg 3 de junho de 2026 - 14:44
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 3 de junho de 2026 - 14:00
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 3 de junho de 2026 - 11:05

ANDAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Lojas Americanas (AMER3) encolhe ainda mais, com 4 mil demissões e vendas de ativos

3 de junho de 2026 - 11:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar