Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Ficou para depois

Nubank adia lançamento de empréstimo consignado para 2023

Previsão anterior do Nubank era de que o consignado seria lançado ainda neste ano

Cartões do Nubank
Cartões do Nubank - Imagem: Reprodução

O Nubank decidiu adiar os planos de lançar a modalidade de empréstimo consignado para o primeiro semestre de 2023. A informação foi revelada pelo CEO do Nubank, David Vélez, a analistas do JP Morgan, que promoveram um evento com a presença do diretor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão anterior, mencionada a analistas do BTG Pactual em agosto, era de que o consignado estaria disponível na plataforma ainda neste ano.

Em relatório, o JP Morgan diz que o Nubank já tem as principais autorizações para operar no consignado, como do INSS e de outras associações de servidores públicos.

Por enquanto, a função está em fase de testes, conforme o Nubank aprimora a experiência do usuário. De acordo com o JP Morgan, Vélez acredita que a tecnologia pode reduzir os custos ao remover o intermediário, ou seja, os agentes de crédito consignado.

Apesar do consignado ter margens menores que os empréstimos pessoais, ele deve permitir que o Nubank reduza as provisões contra calotes, já que é considerado um crédito seguro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank quer ser a maior instituição financeira da América Latina

Depois de ultrapassar a marca de 70 milhões de clientes e finalmente atingir o break-even no terceiro trimestre de 2022, o Nubank ainda é pequeno, na visão de Vélez.

Leia Também

SISTEMA FINANCEIRO

André Esteves, do BTG, diz que falhas dos órgãos de controle permitiram as fraudes do Banco Master

BOMBOU NO SD

Banco do Brasil (BBAS3) de olho na classe média, CVM faz a limpa na B3 e CSN Mineração (CMIN3) virando o jogo: veja as mais lidas da semana

De acordo com o JP Morgan, Vélez enxerga espaço para o Nubank ganhar terreno em outros produtos além dos cartões de crédito e dos empréstimos pessoais.

Além disso, há oportunidades de crescer no México e na Colômbia. Em abril, o Nubank recorreu aos bancos responsáveis pela sua oferta pública inicial (IPO) para conseguir um crédito de US$ 650 milhões com o objetivo de investir nesses países.

O recurso vem de uma linha de crédito de três anos em pesos mexicanos e colombianos financiada pelo Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Nubank, o montante será investido em três áreas principais: desenvolvimento de tecnologia e inovação de produtos, crescimento da base de clientes e atração dos melhores talentos da região.

Mais Nubank:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem traz um fundo com minério de ferro, uma mão segurando um punhado de minério do lado esquerdo, um gráfico em vermelho e verde na parte inferior e o logo da Vale na parte superior direita. 22 de maio de 2026 - 16:04
spotify logo música streaming 22 de maio de 2026 - 12:30
Torres de energia elétrica e logo da empresa Copel 22 de maio de 2026 - 10:33
Embraer (EMBJ3). 21 de maio de 2026 - 18:42
Bola de futebol fora de campo, Nubank 21 de maio de 2026 - 14:48
Logo da Petrobras diante de gráfico de ações. PETR4 Ibovespa Bolsa 21 de maio de 2026 - 14:03
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 21 de maio de 2026 - 12:30
Minerva 21 de maio de 2026 - 12:12
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 20 de maio de 2026 - 19:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia