Novo CEO: Neogrid (NGRD3) escolhe Jean Carlo Klaumann para substituir Eduardo Ragasol
Klaumann ocupou cargos de liderança por mais de 25 anos e possui vasta experiência em gestão executiva e tecnologia aplicada ao ecossistema de varejo. Executivo assumirá o cargo em 1º de março

O final do ano passado foi agitado para a Neogrid (NGRD3), com o anúncio de uma nova dança de cadeiras na chefia da companhia, mas 2022 também chega com o desfecho dessa mudança.
A empresa de software catarinense finalmente escolheu quem assumirá o seu comando. Na noite de ontem, a companhia anunciou a contratação de Jean Carlo Klaumann como novo diretor presidente (CEO).
Klaumann entrará para substituir Eduardo Ragasol, que deixará o cargo no final deste mês, e deve assumir a posição em 1º de março.
Ragasol ocupava a função de CEO desde janeiro de 2020, e esteve presente em momentos importantes para a Neogrid, como a sua transição de companhia de capital fechado para uma empresa com ações negociadas na B3.
A saída não é inesperada, já que estava prevista desde outubro do ano passado, quando o executivo informou ao Conselho de Administração da Neogrid que retornaria ao México, seu país de origem, em 2022 por motivos pessoais.
Na época, o mercado não reagiu bem, e acentuou as perdas que as ações da empresa já vinham sofrendo na bolsa desde o IPO.
Leia Também
A escolha de Klaumann
A escolha do sucessor de Ragasol foi liderada pelo conselho de administração da Neogrid, com o apoio de uma consultoria externa e participação do futuro ex-CEO na escolha.
De acordo com a empresa, a contratação de Jean Carlo Klaumann está alinhada à sua estratégia de crescimento acelerado para os próximos anos.
“Jean se adequa ao perfil que buscávamos: um profissional reconhecido no mercado de tecnologia, com passagem por empresas que apresentaram crescimento expressivo, e com experiência desde o planejamento estratégico até a execução”, disse Miguel Abuhab, fundador e presidente do Conselho de Administração da Neogrid.
Klaumann possui larga experiência em gestão executiva e tecnologia aplicada ao ecossistema de varejo, tendo passado por dois IPOs (ofertas públicas de ações na bolsa) e mais de 30 aquisições.
“Será fundamental para nos ajudar a desenvolver novos produtos, melhorar o nível de serviço para os nossos clientes e dar continuidade ao plano de expansão, gerando valor a nossa empresa e acionistas.”
- GUIA PARA BUSCAR DINHEIRO: baixe agora o guia gratuito com 51 investimentos promissores para 2022 e ganhe de brinde acesso vitalício à comunidade de investidores Seu Dinheiro
A carreira do novo CEO
Formado em marketing pela Unisul, com MBA Executivo Internacional na FIA e extensão em Inteligência Artificial na Universidade de Chicago, Klaumann ocupou cargos de liderança por mais de 25 anos.
O executivo iniciou sua carreira profissional no IFS como diretor de vendas. Logo depois, suas passagens passaram a incluir as empresas Oracle, Datasul e Totvs.
Nos últimos 11 anos, o executivo trabalhou na Linx, e depois entrou para a Stone, onde ficou por oito meses, até ser escolhido para ocupar a posição de CEO da Neogrid.
“Estou muito entusiasmado com este novo ciclo junto com o time Neogrid. As agendas globais de colaboração e dados, habilitando ecossistemas de negócios a entregar mais eficiência e produtividade, colocam a Neogrid em um lugar de enormes oportunidades”, afirmou Klaumann.
“Temos um portfólio incrível e cases de sucesso nos mercados mais competitivos do mundo, que comprovam nossa capacidade de gerar real valor aos nossos clientes."
A Neogrid na B3
Um ano depois da abertura de capital, a Neogrid via suas ações acumularem queda da ordem de 40% ao final de dezembro do ano passado.
“Temos uma dívida importante com os investidores no preço da ação. O desempenho na B3 não tem sido bom”, destacou Eduardo Ragasol em entrevista exclusiva ao Seu Dinheiro.
As baixas do ano passado tiveram outras causas além das mudanças internas. Na época, o desempenho dos papéis também acompanhou a piora da bolsa como um todo.
Isso porque o panorama de juros em alta e pressões inflacionárias tanto por aqui quanto no exterior dificultaram a missão da Neogrid de crescer mais rápido.
“Os ventos econômicos estão contra e fazem parte da equação, mas a companhia tem sido resiliente”, disse o futuro ex-CEO.
Em 2022, os papéis NGRD3 têm valorização de cerca de 8%. No pregão da última segunda-feira (07), as ações fecharam em queda de 3,06%, cotadas a R$ 2,85.
NOVAS FRONTEIRAS
Quer investir na China sem sair da B3? BTG Pactual Asset fecha parceria com gigante chinesa para preparar novos ETFs
9 de outubro de 2026 - 5:01RECOMENDAÇÃO
O pior já passou para a SLC Agrícola (SLCE3)? Bancos elevam projeções para 2027, mas fazem alerta aos investidores
8 de outubro de 2026 - 17:33Conteúdo Empiricus
Com R$ 210 bilhões em operações em 2026, mercado de M&A mira as médias empresas, mas este erro pode comprometer o valor da negociação
8 de outubro de 2026 - 17:01A VENCEDORA DOS JUROS BAIXOS
XP (XPBR31) pode ganhar um empurrão da Selic mais baixa; UBS BB eleva preço-alvo e vê até 25% de alta
8 de outubro de 2026 - 16:07AINDA ESTÁ BARATO?
A festa da bolsa ainda não acabou: BTG aponta onde a queda dos juros pode abrir espaço para mais altas
8 de outubro de 2026 - 13:33SINAL VERDE
GPA (PCAR3) vai virar a página? Justiça dá aval a plano de recuperação extrajudicial; ação dispara até 10% na B3
7 de outubro de 2026 - 14:17VAI VIRAR O JOGO?
Hora de comprar JBS (JBSS32)? Dor de cabeça pode virar trunfo — e fazer ação saltar até 70%, diz XP
7 de outubro de 2026 - 8:46O RALI ESTÁ SÓ COMEÇANDO
Bolsa brasileira disparou após o 1º turno; agora, UBS BB revela onde ainda pode haver espaço para ganhar
6 de outubro de 2026 - 19:43PROJEÇÃO PARA O BALANÇO
Vale (VALE3) sob pressão: Citi diz o que está no caminho da mineradora; saiba o que fazer com a ação agora
6 de outubro de 2026 - 19:05NO MEIO DO CAMINHO
Banrisul (BRSR6) ainda não conquistou o UBS BB — mas apostar contra a ação ficou mais difícil; analistas elevam recomendação
6 de outubro de 2026 - 17:02SEGUNDO O BTG PACTUAL
Grupo Mateus (GMAT3), Vulcabras (VULC3) e outras: por que a economia nem precisa melhorar tanto para estas ações decolarem logo
6 de outubro de 2026 - 16:20O BONDE DOS ESQUECIDOS?
Comeram poeira! Rali dos bancos na B3 deixa estas duas ações para trás — mas JP Morgan vê espaço para uma nova arrancada
6 de outubro de 2026 - 15:32PUXOU O FREIO
JP Morgan ‘manda vender’ ação do Banco do Brasil (BBAS3) após rali eleitoral — e elege outro bancão para comprar agora
6 de outubro de 2026 - 14:22OTIMIZANDO ONDE DÁ
Na luta para virar o jogo, Hapvida (HAPV3) fecha acordo bilionário com a Roche. Como a parceria pode ajudar a operadora?
6 de outubro de 2026 - 10:31DESPEDIDA COM DATA MARCADA
Adeus, B3: oferta para tirar Helbor (HBOR3) da bolsa recebe aval da CVM e tem leilão marcado; veja os próximos passos
6 de outubro de 2026 - 9:50VEJA AS FAVORITAS
Após eleições, JP Morgan troca campeãs do Minha Casa, Minha Vida por construtoras de média e alta renda
5 de outubro de 2026 - 18:13COMMODITIES
Petrobras (PETR4) ou Vale (VALE3): qual delas se dá melhor caso Flávio Bolsonaro vença o segundo turno
5 de outubro de 2026 - 17:05MODO RELAX
Da esteira para a massagem: Smart Fit (SMFT3) quer comprar até 20% do Buddha Spa. O que está por trás da estratégia?
5 de outubro de 2026 - 9:00FAVORITA DOS ANALISTAS
Lula ou Flávio Bolsonaro? Veja a ação que pode blindar seus investimentos no segundo turno
5 de outubro de 2026 - 6:03A VACA E O FRANGO