🔴 CHEGOU A HORA DE PROGRAMAR OS SEUS AGENTES DE IA – CONFIRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

JÁ PODE PEDIR MÚSICA?

De olho roxo: BTG rebaixa recomendação para o Nubank e orienta venda de NUBR33

Depois de Itaú BBA e Empiricus, BTG Pactual entra para a lista das instituições financeiras para as quais o roxinho está sobrevalorizado

Nubank
Imagem: Shutterstock; Andrei Morais

O ano começou com o Itaú BBA iniciando a cobertura das ações do Nubank (NUBR33) com uma recomendação da venda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns dias se passaram e a Empiricus, casa de análise à qual pertence o Seu Dinheiro, recomendou um short nos BDRs do roxinho.

Fevereiro chegou e agora é a vez de o BTG Pactual entrar para a lista das instituições financeiras que consideram os papéis do roxinho sobrevalorizados.

O que recomenda o BTG

Em relatório sobre o Nubank, o BTG cortou sua recomendação de compra para venda.

O maior banco de investimentos da América Latina também reduziu o preço-alvo de US$ 10 para US$ 8,50 para as ações do Nubank negociadas em Nova York no decorrer dos próximos 12 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se de um desconto de 17% em relação ao preço de fechamento de ontem.

Leia Também

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Do Chapter 11 para o 15: o que significa a decisão favorável da Ambipar (AMBP3) nos EUA

TCHAU OU ATÉ LOGO?

Presidente do conselho da Tupy (TUPY3) renuncia, mas não deve dar adeus à empresa

Deterioração do cenário de crédito

Os analistas do BTG Pactual têm observado que, apesar da boa performance das ações dos bancos no geral, os agentes do mercado financeiro têm-se mostrado cada vez mais preocupados com a deterioração do ciclo de crédito.

Isso se deve a uma série de fatores, como:

  • inflação em alta;
  • expectativa de elevação da taxa Selic;
  • fim do impacto dos programas de ajuda por causa da pandemia; e
  • endividamento das famílias em nível recorde.

Esse conjunto de fatores de risco tem levado os bancos a serem mais cautelosos em relação à concessão de crédito ao consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Sem sentido’

Diante de toda a cautela observada na indústria financeira, o BTG Pactual considera “contraintuitiva” a recente recuperação no preço das ações do Nubank.

O problema, segundo o BTG, é que o Nubank está mais exposto à concessão de empréstimos de risco do que seus rivais. Isso porque todo o crédito concedido pela instituição é composto por clientes de cartão de crédito ou empréstimo pessoal.

Além disso, a base de clientes do Nubank é mais jovem e de renda mais baixa que a de seus concorrentes. “Por isso parece muito improvável que ele não seja impactado” pela deterioração do cenário de crédito, avaliam os analistas do BTG.

Desempenho volátil

O fato é que as ações do roxinho têm protagonizado intensa volatilidade desde sua estreia, em dezembro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de acumularem alta de mais de 30% nos dias que se seguiram ao IPO em Nova York, os papéis do Nubank entraram em uma espiral de queda antes de se recuperarem esta semana.

Em alguns momentos, o valor de mercado do Nubank chegou a superar os de Itaú e Bradesco.

Hoje, as ações do banco já operavam em forte queda novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Vitor Menin, CEO do Inter. Foto Divulgação 28 de setembro de 2026 - 6:14
Logo bancos nadadores competição 25 de setembro de 2026 - 14:35
25 de setembro de 2026 - 12:51
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar