🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FECHAMENTO DO DIA

Enxurrada de perdas: S&P 500 cai abaixo de 4 mil pontos em nova mínima do ano; saiba por que as bolsas recuaram lá fora

Investidores correram do risco mais uma vez e o resultado foi perda significativa tanto em Nova York como nas bolsas europeias

vista da nyse em wall street
Vista para o prédio da Nyse, em Wall Street, nos EUA - Imagem: Shutterstock

O S&P 500 foi arrastado mais uma vez por uma enxurrada de perdas nesta segunda-feira (09). O índice de ações mais amplo de Nova York renovou a mínima do ano, pressionado por uma onda de vendas em tecnologia e energia. O Dow Jones e o Nasdaq também encerraram o dia em forte queda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso do S&P 500, o índice ficou abaixo da marca de 4.000 pontos pela primeira vez em mais de um ano, já que todos os setores, exceto o de consumo básico, ficaram no vermelho. 

Energia caiu mais de 7% pressionado por um dólar mais forte e novos temores sobre o enfraquecimento da demanda da China, já que Xangai teria intensificado as medidas de bloqueio conta a covid-19.

Esses bloqueios devem desacelerar o crescimento da segunda maior economia do mundo, possivelmente prejudicando a economia global em um momento em que os bancos centrais estão a caminho de apertar a política monetária para conter a inflação.

Um dos setores que sentem de perto a combinação de juros altos e desaceleração econômica é o de tecnologia. Na sessão de hoje, Meta (dona do Facebook), Alphabet (dona do Google), Microsoft e Apple caíram mais de 2%, enquanto a Amazon recuou mais de 3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso da Microsoft, a venda dos papéis derrubou o valor de mercado da empresa para menos de US$ 2 trilhões pela primeira vez desde junho de 2021.

Leia Também

RENDA PASSIVA

Quem mais pagou dividendos em 2026? Veja o ranking das 10 maiores pagadoras no 2º trimestre

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Nem Tesouro IPCA+, nem crédito: aposta de Stuhlberger agora está na bolsa

Em meio às perdas nas ações, os juros projetados pelos títulos de dívida do Tesouro dos EUA de dez anos atingiram o nível mais alto desde o final de 2018, sendo negociado bem acima de 3%. 

Confira a variação e a pontuação dos principais índices de ações dos EUA no fechamento:

  • Dow Jones: -1,99%, 32.245,57 pontos
  • S&P 500: -3,20%, 3.991,36 pontos
  • Nasdaq: -4,25%, 11.623,25 pontos

S&P 500 acompanha derrocada das bolsas na Europa

Antes de o S&P 500 em queda, as bolsas europeias já sinalizavam o que estava por dia: caíram nesta segunda-feira para mínimos em dois meses, com investidores globais fugindo de ativos de risco devido a temores sobre a inflação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou em queda de 2,8% — o nível mais baixo desde 8 de março. 

As ações dos setores de viagens e tecnologia lideraram as perdas, com queda de 5,8% e 4,8%, respectivamente. 

  • Londres: -2,32%
  • Paris: -2,75%
  • Frankfurt: -2,15%

A aversão ao risco vista nos mercados europeus ocorre depois que as ações regionais recuaram no final da última semana de negociação devido a uma derrota nos mercados dos EUA, com Wall Street registrando seu pior dia desde 2020 na última quinta-feira (05). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 de setembro de 2026 - 16:48
Ações do mês | ação JBS JBSS3 3 de setembro de 2026 - 6:02
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 2 de setembro de 2026 - 14:41
Unidade da Ambipar (AMBP3) 1 de setembro de 2026 - 10:15
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 1 de setembro de 2026 - 7:08
31 de agosto de 2026 - 17:45
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 31 de agosto de 2026 - 16:42
28 de agosto de 2026 - 19:20
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 27 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 27 de agosto de 2026 - 15:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar