O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Plenário da Câmara discute nesta terça-feira a situação da operação das termelétricas, o preço dos combustíveis e outros assuntos relacionados à empresa

Os ADRs (certificados de ações) da Petrobras (PBR) negociados em Nova York no after market caem 2%, a US$ 10,10, nesta segunda-feira (13), após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticar a política de preços da estatal.
"Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso? O plenário vira Comissão Geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós", disse o deputado. "A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas".
A mensagem via Twitter voltou a levantar o temor dos investidores sobre uma possível interferência na política de preços da empresa. Em fevereiro, as ações da Petrobras chegaram a derreter 20% em um único dia após o presidente Jair Bolsonaro trocar o presidente da estatal por insatisfação com a política da companhia.
Os papéis recuperaram o patamar de antes da crise, apoiados nos resultados do segundo trimestre da estatal, quando houve forte geração de caixa e anúncio de dividendos.
O plenário da Câmara discute nesta terça-feira (14), às 9 horas, a situação da operação das termelétricas, o preço dos combustíveis e outros assuntos relacionados à empresa. O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, estará presente no evento.
O requerimento para a realização do debate foi apresentado pelo deputado Danilo Forte (PSDB-CE) e assinado por líderes e deputados de diversos partidos. Para o parlamentar, o Brasil vive uma grave crise hídrica.
Leia Também
"A crise desencadeada pela escassez de chuvas nas regiões onde estão localizados os reservatórios de hidrelétricas no começo do ano se agrava mais ainda com os atrasos em investimentos de geração e de transmissão", disse.
CLIMA DE COPA DO MUNDO
PROBLEMAS OPERACIONAIS
JOGOU A TOALHA
MAIS UMA PARA A LISTA
PROVENTOS NO HORIZONTE
SINAL VERMELHO
NA MIRA DA PF
DISPUTA PELO COMANDO
DÍVIDAS PREMIUM
COMBUSTÍVEIS
COMEÇOU
DESTAQUES DA BOLSA
QUEM VAI FICAR COM A MOTIVA?
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
NA COLA DOS SUSPEITOS
BLINDAGEM TEMPORÁRIA
'One-stop shop'
REPORTAGEM ESPECIAL
NOVA QUERIDINHA?
PARA ANOTAR NA AGENDA