O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Avaliada em R$ 520 milhões, aquisição foi feita por intermédio da tradicional Rigamonti, subsidiária da multinacional brasileira na Itália

Nos tempos das Grandes Navegações, o processo de charcutaria era uma necessidade. Afinal, nem só de peixes e frutas cítricas viviam as tripulações.
Com o passar dos séculos, a fabricação de alimentos curados, defumados e embutidos desenvolveu-se ao estado da arte.
Poucas pessoas são capazes de resistir a um salaminho, não é mesmo?
Agora, de olho no paladar cada vez mais refinado de seu público, a JBS anunciou hoje a aquisição do Grupo King’s, que domina a produção de dois tipos de prosciutto, o famoso presunto cru italiano.
A compra foi feita pela Rigamonti, subsidiária da JBS posicionada como líder global na produção de bresaola, uma carne seca normalmente produzida a partir de cortes bovinos.
Com o negócio de 82 milhões de euros (R$ 520 milhões no câmbio atual), a multinacional brasileira passa a atuar nas três principais regiões produtoras de itens de salumeria da Itália.
Leia Também
Ao todo, serão administradas quatro fábricas italianas, além da operação de duas marcas históricas da charcutaria, a King’s e a Principe.
Fundada em 1945 no nordeste italiano, a Principe hoje é o braço do grupo nos Estados Unidos e conta com uma planta destinada ao fatiamento de peças em New Jersey.
A nova aquisição inclui também uma participação de 20% no criador de suínos Piggly, que possui duas unidades produtivas.
A compra está alinhada às estratégias da JBS para América do Norte e Europa. Sua conclusão, porém, ainda depende de aprovações das autoridades reguladoras.
VIRAR A PÁGINA
AINDA TEM UM BOM CAMINHO PELA FRENTE
REPORTAGEM ESPECIAL
MINERADORA SOB PRESSÃO
COMMODITIES MISTAS
Conteúdo Empiricus
ANTES DO BALANÇO
FOGUETE NÃO TEM RÉ
FLASHBACKS
PETROLEIRAS
TARIFAÇO DE TRUMP
DISPUTA NA MINERADORA
SEM ANTENAS?
REFORÇO NO BOLSO
MENOS BEBEDEIRA DE JOGO
GANHAR DINHEIRO NÃO É A ÚNICA MISSÃO
GOVERNANÇA
MUDANÇA NO COMANDO
PRÉVIA OPERACIONAL
BIG TECHS