Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Multa milionária

França multa Google em US$ 593 mi por violar ordem sobre veiculação de notícias

Esses pedidos vieram após reclamações de editores de que o Google estava evitando a implementação de uma nova diretiva de direitos autorais da União Europeia

Logo do Google numa parede. A empresa é controlada pela Alphabet (GOGL34) e está entre as mais desejadas por trainees/trainee
Imagem: Divulgação/Google

A Autoridade de Competição da França multou o Google em US$ 593 milhões por supostamente violar uma determinação sua e não negociar acordos pagos com editores de notícias na internet, aumentando a pressão sobre a empresa em uma luta global sobre como e se as companhias de tecnologia devem pagar pelos conteúdos editoriais de terceiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O regulador francês acusou a Google de violar uma ordem de abril de 2020 de que a sua controladora, a Alphabet, deveria negociar com o veículos donos do conteúdo o direito de mostrar trechos das notícias em seus resultados de busca.

Esses pedidos vieram após reclamações de editores de que o Google estava evitando a implementação de uma nova diretiva de direitos autorais da União Europeia. Desde então, o Google fez acordos pagos com algumas editoras de notícias francesas, como Le Monde e Le Figaro, mas não com outras como a Agência France Presse.

Isabelle de Silva, chefe da autoridade da concorrência, disse que a multa - entre as maiores do regulador francês nos últimos anos - leva em consideração a "gravidade excepcional" das violações alegadas.

"Quando a autoridade impõe ordens às empresas, elas são obrigadas a aplicá-las escrupulosamente, respeitando sua letra e espírito. Neste caso, infelizmente, não foi o caso", disse Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Estamos muito decepcionados com esta decisão", afirmou uma porta-voz do Google. "Temos agido de boa-fé em todo o processo. A multa ignora nossos esforços para chegar a um acordo e a realidade de como as notícias funcionam em nossas plataformas.", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Leia Também

CFO COMENTA RESULTADOS

Após correr para subir preços por causa da guerra, Tenda (TEND3) colhe os frutos com lucro líquido acima das expectativas no 2T26

REPROVADA?

Ânima (ANIM3) leva ‘nota vermelha’ do Goldman Sachs: banco faz raro duplo rebaixamento e aposta em queda à frente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ônibus da marcopolo 4 de agosto de 2026 - 14:25
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 4 de agosto de 2026 - 11:47
Uma pessoa vestida de macacão cinza, usa luvas amarelas e fecha uma caixa da Frasle em uma linha de produção. 3 de agosto de 2026 - 10:09
1 de agosto de 2026 - 10:00
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 30 de julho de 2026 - 18:46
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar