O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Hoje foi anunciado acordo com a Helisul para criação do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana no Brasil, com pedido de até 50 veículos eVTOL

Há quatro anos, a Embraer começou a apostar seriamente em inovação, e começou a incubar a startup de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) Eve, lançada em outubro de 2020. E os investimentos começam a dar frutos neste mês de junho de 2021.
Depois da parceria com a Halo para desenvolver produtos e serviços de UAM nos Estados Unidos e Reino Unido, na semana passada, hoje a Eve anunciou acordo com a Helisu para desenvolver o ecossistema deste novo tipo de transporte urbano no Brasil.
A Halo fez um pedido inicial de 200 veículos, e a Helisul reservou até 50 veículos para as operações no Brasil, com o início das entregas previsto para 2026.
O eVTOL é um veículo projetado para ser 100% elétrico, silencioso, com decolagem e pouso verticais, semelhante aos movimentos de um helicóptero.
A Embraer não divulga os valores investidos na Eve, empresa que foi tornada independente, inclusive com uma gestão separada da fabricante de aeronaves.
O CEO da companhia é André Stein, que liderou o time que lançou os E-Jets E2, segunda geração de jatos comerciais da Embraer.
Leia Também
Em comunicado conjunto, as duas empresas afirmam que o objetivo é “criar um ambiente seguro e escalonável” para expandir a atuação do eVTOL, inclusive com espaços para criação dos chamados “vertiportos”.
Eve e Helisul planejam iniciar a parceria trabalhando em uma prova de conceito, em que helicópteros serão utilizados para validar parâmetros da operação do novo veículo.
ADEUS, B3
EM BUSCA DE CAPITAL
DE MALAS PRONTAS
Conteúdo Empiricus
LUZ VERDE E OLHOS ABERTOS
MELHORA NA EXECUÇÃO
E AGORA?
VALE TUDO NA IA
VEJA DETALHES
VEJA DETALHES
EMPRESAS PÚBLICAS
AVIAÇÃO
A CONTA NÃO FECHA
SEM FREIO
PETRÓLEO EM QUEDA
COSMÉTICOS E NEGÓCIOS
CRESCEU SEM UM CENTAVO ALHEIO
Conteúdo Empiricus
NOVA LIDERANÇA
VAI DECOLAR?