🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Para o alto e avante!

Eve, empresa de mobilidade urbana da Embraer, fecha segunda parceria em uma semana

Hoje foi anunciado acordo com a Helisul para criação do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana no Brasil, com pedido de até 50 veículos eVTOL

Embraer Eve
Veículo de mobilidade urbana aérea de subsidiária da Embraer - Imagem: Eve

Há quatro anos, a Embraer começou a apostar seriamente em inovação, e começou a incubar a startup de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) Eve, lançada em outubro de 2020. E os investimentos começam a dar frutos neste mês de junho de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da parceria com a Halo para desenvolver produtos e serviços de UAM nos Estados Unidos e Reino Unido, na semana passada, hoje a Eve anunciou acordo com a Helisu para desenvolver o ecossistema deste novo tipo de transporte urbano no Brasil.

A Halo fez um pedido inicial de 200 veículos, e a Helisul reservou até 50 veículos para as operações no Brasil, com o início das entregas previsto para 2026.

O eVTOL é um veículo projetado para ser 100% elétrico, silencioso, com decolagem e pouso verticais, semelhante aos movimentos de um helicóptero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Embraer não divulga os valores investidos na Eve, empresa que foi tornada independente, inclusive com uma gestão separada da fabricante de aeronaves.

Leia Também

VEJA AS FAVORITAS

Após eleições, JP Morgan troca campeãs do Minha Casa, Minha Vida por construtoras de média e alta renda

COMMODITIES

Petrobras (PETR4) ou Vale (VALE3): qual delas se dá melhor caso Flávio Bolsonaro vença o segundo turno

O CEO da companhia é André Stein, que liderou o time que lançou os E-Jets E2, segunda geração de jatos comerciais da Embraer.

Em comunicado conjunto, as duas empresas afirmam que o objetivo é “criar um ambiente seguro e escalonável” para expandir a atuação do eVTOL, inclusive com espaços para criação dos chamados “vertiportos”.

Eve e Helisul planejam iniciar a parceria trabalhando em uma prova de conceito, em que helicópteros serão utilizados para validar parâmetros da operação do novo veículo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 2 de outubro de 2026 - 8:53
ações elétricas dividendos isa cteep trpl4 taesa taee11 1 de outubro de 2026 - 17:45
Farm no meio das disputas societárias na Azzas, com imagem do filme "História de um Casamento" 1 de outubro de 2026 - 12:38
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
vale vale3 minério de ferro prévia operacional 3t24 30 de setembro de 2026 - 19:53
30 de setembro de 2026 - 10:33
Sede do IRB (Re) 29 de setembro de 2026 - 14:11
Logo da Copasa (CSMG3), Companhia de Saneamento de Minas Gerais 29 de setembro de 2026 - 10:21
Escritório do banco BTG Pactual (BPAC11). 29 de setembro de 2026 - 10:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar