Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-01T18:32:51-03:00
Larissa Vitória
Larissa Vitória
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pelo portal SpaceMoney e pelo departamento de imprensa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Futuro dos céus

Embraer dispara após sua subsidiária de ‘carro voador’ anunciar parceria com a americana Halo

O acordo prevê que, a partir de 2026, a Eve entregue 200 unidades do veículo aéreo elétrico conhecido pela sigla eVTOL

1 de junho de 2021
15:20 - atualizado às 18:32
Embraer Eve Halo
Imagem: Divulgação

A Eve Urban Air Mobility Solutions, criada pela Embraer, anunciou nesta terça-feira (1) uma parceria com a norte-americana Halo para o desenvolvimento de produtos e serviços de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nos Estados Unidos.

O acordo inclui um pedido de 200 unidades do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) a serem entregues pela Eve a partir de 2026. Essa é uma das maiores encomendas na indústria de UAM e animou o mercado.

As ações da Embraer chegaram a subir mais de 6% e lideraram os ganhos do Ibovespa na manhã de hoje. A perspectiva de diversificação nas receitas da companhia, tradicionalmente apoiadas na aviação comercial e de defesa nacional, com a parceria firmada, agradou os investidores. Ao final do pregão, os papéis (EMBR3) fecharam com alta de 4,05%, a R$ 17,98.

Além do grande número de produtos, a parceria também prevê que a Halo, líder em operações de táxi aéreo de helicóptero nos EUA e no Reino Unido, trabalhe com a brasileira para desenvolver uma nova operação de eVTOL em ambos os países.

E o esforço se somará ao trabalho que a Eve já realiza no Reino Unido: a empresa é líder de um consórcio que está solucionando questões regulatórias e operacionais para viabilizar operações de eVTOL em Londres.

Executivos felizes

“Acreditamos que a Eve está projetando uma aeronave que está bem preparada para a certificação inicial e, além disso, apresenta um histórico comprovado de produção”, disse Kenneth C. Ricci, Diretor do Directional Aviation, fundo de investimento do qual a Halo faz parte. 

Segundo o executivo, “o excelente legado de design, certificação e produção de aeronaves que a Embraer traz para este eVTOL posicionam a companhia com vantagens importantes no cenário competitivo”.

Já Andre Stein, CEO da Eve, reforça que o acordo é um passo importante para a empresa assumir a posição de líder global na indústria. “Estamos confiantes de que este relacionamento mutuamente benéfico terá um impacto positivo para muitos usuários futuros, e permitirá que ambas as empresas cresçam seus negócios de forma exponencial”, diz.

E não para por aí

Além dos pontos já abordados, as duas empresas também atuarão juntas no desenvolvimento contínuo do sistema de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano da Eve, bem como nas ofertas de serviços e operações de frotas que a brasileira oferece como integradora de ecossistema para operações UAM. 

De acordo com o comunicado divulgado pela Embraer, “a força das operações internacionais da Halo, junto com o portfólio de UAM da Eve, será uma demonstração importante de como essas parcerias podem aumentar a acessibilidade e viabilidade financeira, à medida que essas duas empresas trabalham para escalar com segurança as operações de UAM em todo o mundo”.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

BLINK!

Vender Nubank (NUB33)? O que esperar do IPO da Creditas? Eleições 2022? Bitcoin (BTC) ou Microcoins? Saiba sobre esses assuntos e muito mais no BLINK!

Felipe Miranda, estrategista-chefe e CIO da Empiricus, responde às perguntas dos seus seguidores, acompanhe

EXILE ON WALL STREET

O peru de natal e o complexo de vira-latas: confira os alertas e oportunidades para voltar a investir na bolsa brasileira

Com o estouro da bolha tech nos EUA, as ações brasileiras, agora no campo positivo, voltam a ganhar a atenção dos investidores. Veja as portas que se abrem com este cenário

PÍLULA DO MERCADO

Enquanto o bitcoin (BTC) derrete mais de 40% em 2 meses, preço do petróleo bate recordes e pode subir ainda mais; veja 3 investimentos para buscar lucros com a alta

O ano novo não tem sido bom para o bitcoin e para o mercado das criptomoedas no geral, já o petróleo está explodindo e pode subir ainda mais; entenda a ligação entre esses movimentos

Mercados Hoje

Ibovespa abre em queda com aumento da tensão na Rússia e de olho na próxima reunião do Fed; dólar avança

Na agenda da semana, a inflação medida pelo IPCA-15 e pelo PCE, nos Estados Unidos, são o grande destaque dos próximos dias

ENTREGAS DO FUTURO

Não é coisa de filme: iFood poderá fazer delivery de alimentos e produtos por drones em todo o Brasil

A empresa será a primeira da América Lativa a realizar entregas através de drones não tripulados por todo o território nacional

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies