Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Caminho mais iluminado

Energisa: Consumo de energia cresce 11,5% em junho na comparação anual

Variação foi a maior para um mês de junho nos últimos 21 anos, segundo a companhia; crescimento no primeiro semestre foi de 3,3%

Equatorial
Imagem: Shutterstock

A Energisa registrou alta de 11,5% no consumo de energia em suas distribuidoras em junho na comparação com o mesmo mês de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No acumulado do ano até junho, o consumo apresentou acréscimo de 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 18.228 Gwh.

Considerando o mercado não faturado, o crescimento total foi de 7,7% em junho e, no acumulado de seis meses, apontou alta de 4%.

No consumo consolidado, conforme boletim mensal divulgado pela empresa, a variação foi a maior para o mês em 21 anos, recuperando as perdas observadas em junho do ano passado (de 5,1%), em razão das restrições associadas à pandemia.

Além da base baixa, também contribuiu para o resultado o calendário de faturamento maior e a flexibilização de restrições anunciadas no mês passado, em razão da melhora gradual do cenário sanitário e evolução da vacinação em diferentes cidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o resultado, o grupo ressalta ter recuperado as perdas observadas em igual período do ano anterior e registrado crescimento de 5,9% frente a junho de 2019.

Leia Também

RESILÊNCIA SEM DINHEIRO FÁCIL

Os desafios estruturais e os oásis de lucro dos setores de telecomunicação e saúde decifrados pela Moody’s

CLIMA DE COPA DO MUNDO

Camisa da Seleção Brasileira esgota e reforça aposta da XP no Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro e da Nike no Brasil

Neste contexto, todas as distribuidoras registraram aumento de consumo no mês.

A classe residencial, com crescimento de 13,4% no comparativo anual, foi a principal responsável pelo desempenho do mês com crescimento em todas as concessões, impulsionada pelo calendário, aumento do volume de energia recuperada e crescimento abaixo da média em 2020.

A classe comercial e a industrial também se destacaram no consumo, com acréscimos de 17,5% (79,3 GWh) e 10,2% (58,9 GWh), respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sanepar (SAPR4), conhecida por pagar dividendos 25 de junho de 2026 - 17:10
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 25 de junho de 2026 - 15:29
GTA 6, Take-Two, Rockstar Games 25 de junho de 2026 - 12:28
Pedágio em rodovia da Motiva 25 de junho de 2026 - 12:00
Logo do BTG Pactual sobre um fundo azul representando gráficos de ações 24 de junho de 2026 - 20:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar