🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Esnobada do craque

Cristiano Ronaldo não gosta de Coca-Cola. Qual o prejuízo para a imagem da empresa?

Diversos sites de notícias atribuíram a queda de 1,6% das ações da empresa ao "efeito CR7", mas o movimento foi aparentemente temporário

Cristiano Ronaldo CR7 Coca-cola
Imagem: Reprodução da internet

Quem nunca aconselhou aquele familiar ou amigo a fazer escolhas alimentares mais saudáveis? Eu mesma já pedi diversas vezes para que os meus pais não consumam tanto refrigerante. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas uma coisa são as sugestões que uma repórter razoavelmente desconhecida e com pouco poder de influência faz na privacidade do lar. Outra é o gesto de um dos jogadores mais famosos da atualidade em uma entrevista assistida por milhares de pessoas.

Foi exatamente isso que aconteceu durante uma coletiva de imprensa da Eurocopa na última segunda-feira (14). Cristiano Ronaldo, astro da seleção Portuguesa e jogador da Juventus, se preparava para começar a falar quando retirou duas garrafas de Coca-Cola da mesa à sua frente

Como se não bastasse esconder o produto de um dos patrocinadores oficiais do torneio, CR7 ainda pegou uma garrafa de água e deu a entender que aquela seria a bebida mais indicada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o prejuízo do gesto para a marca do refrigerante mais popular do planeta? Os sites de notícias se apressaram e logo atribuíram a queda de 1,6% das ações da Coca-Cola nas mínimas do dia ao “efeito CR7”, o que representa uma perda de US$ 4 bilhões na bolsa.

Leia Também

Conteúdo Market Makers

Bancos vão investir R$ 3 bilhões em inteligência artificial e soluções de dados em 2026: O que eles já descobriram que você ainda não aplica?

Conteúdo Empiricus

Qual a importância de saber o valor real da sua empresa? Conheça uma forma gratuita de calculá-lo

Se o movimento com as ações de fato teve relação com o jogador, ele foi temporário. Os papéis recuperaram boa parte das perdas e fecharam o pregão em queda de apenas 0,25%. Agora no “after hours”, inclusive, as ações estão em leve alta.

Seja como for, uma rejeição pública por uma personalidade como Cristiano Ronaldo sem dúvida provoca um estrago na imagem de qualquer companhia — e com a Coca-Cola não é diferente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De outros carnavais

Esse não é o primeiro ataque direto do craque português à empresa. No ano passado, Cristiano Ronaldo já havia deixado escapar o que pensa sobre seus produtos ao comentar a alimentação de seu filho mais velho.

"Sou duro com ele, às vezes, porque ele bebe Coca-Cola e Fanta. Eu fico irritado com ele quando ele come batata frita e tudo o mais, e ele sabe que eu não gosto. Até meus filhos menores, quando eles comem chocolate, sempre olham para mim", disse na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto mostrando dois homens olhando para o logo da XP (XPBR31) numa parede 8 de outubro de 2026 - 16:07
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 8 de outubro de 2026 - 13:33
JBS (JBSS3) 7 de outubro de 2026 - 8:46
Bandeira do Brasil, situação fiscal 6 de outubro de 2026 - 19:43
Vale 6 de outubro de 2026 - 19:05
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 6 de outubro de 2026 - 9:50
Construtoras em alta na bolsa 5 de outubro de 2026 - 18:13
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 5 de outubro de 2026 - 6:03
Ilustração do desenho "A Vaca e o Frango", junto aos logotipos de JBS (JBSS32) e MBRF (MBRF3). 4 de outubro de 2026 - 13:13
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar