O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
É o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia; operação deve contribuir para viabilizar a construção de um novo parque eólico

A Braskem assinou contrato de compra de energia renovável com a Casa dos Ventos, uma das maiores investidoras no desenvolvimento de projetos do segmento no Brasil, segundo comunicado desta sexta-feira (22).
O contrato deve contribuir para viabilizar a construção de um novo parque eólico pela Casa dos Ventos no Rio Grande do Norte. O projeto garantirá o fornecimento de energia para a Braskem por um prazo de 20 anos, de acordo com a empresa.
Além da compra de energia, a Braskem terá a opção de adquirir, condicionada à aprovação das instâncias de governança, uma participação acionária nos parques eólicos - o que possibilitaria o regime de autoprodução.
Em comunicado ao mercado, a Braskem disse que a operação está em linha com a sua estratégia de ampliação do uso de matrizes energéticas limpas em suas operações industriais. Segundo o Valor Econômico, o contrato supera R$ 1 bilhão.
O acordo com a Casa dos Ventos é o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia. A negociação faz com que a empresa ultrapasse o montante contratado médio de 100 MW de energia renovável de fonte solar e eólica.
O contrato também coloca a Braskem perto de alcançar a marca estimada de cerca de 1,5 milhão de toneladas de CO2 de emissões evitadas, contribuindo para que a companhia se torne carbono neutro até 2050, segundo a própria empresa.
Leia Também
O anúncio é feito em um momento em que a Braskem passa por um período de baixa no mercado financeiro. Os papéis da empresa (BRKM5) acumularam queda de 20% no ano passado - nesta sexta, fecharam com queda de 3,02%, a R$ 25,02.
LUZ AMARELA NO CRÉDITO
JÁ DEU PARA ACOSTUMAR?
NA MIRA DA AUTARQUIA
REAÇÃO AO RESULTADO
DÍVIDA AINDA MAIOR
"MOMENTO HISTÓRICO"
VAI TER QUE ESPERAR?
SD ENTREVISTA
VAI PESAR NO BOLSO?
MAIS PROVENTOS
PAROU DE PIORAR?
TODO TRIMESTRE, ELE FAZ TUDO SEMPRE IGUAL
MAIS UMA TEMPESTADE?
SD ENTREVISTA
ENTREVISTA EXCLUSIVA
ENTRE FUTURO E PASSADO
SD EXPLICA
APETITE MAIOR?
DE OLHO NOS EUA
REAÇÃO AO RESULTADO