Lançamento do ETF HASH11, cripto nos fundos de Previdência e o lançamento de um fundo com 100% em criptomoedas
A Vitreo criou soluções para que todos os investidores pessoa física possam se expor ao que já é considerado o investimento da década: as criptomoedas

O primeiro ETF de criptomoedas foi lançado na bolsa de valores brasileira. Sem dúvidas, este é mais um passo para tornar o assunto cada vez mais comum entre os investidores brasileiros.
O lançamento foi muito bem recebido pelo mercado e pela base de clientes da Vitreo, considerando o grande número de ordens de reserva que foram recebidas.
No dia 20 deste mês, a Hashdex já havia captado mais de meio bilhão de reais, e tudo indica que o valor tenha aumentado significativamente até o dia 22, data do seu lançamento.
A partir do dia 26, próxima segunda-feira, o Hash11 começará a ser negociado livremente, e você poderá acessá-lo por meio do home broker da Vitreo, o VTrade.
É oficial: agora temos criptomoedas em nossos fundos de Previdência
Os fundos de previdência da Vitreo, que já eram considerados bastante completos, agora deram um passo a mais no caminho da diversificação e na busca por assimetrias positivas no longo prazo.
Com a chegada dos ETFs de criptomoedas na B3, os ativos também foram incluídos nos fundos de previdência da casa. Isso foi possível graças ao esforço conjunto com a Icatu, parceira e seguradora de todas as previdências da Vitreo.
Leia Também
Rodolfo Amstalden: Quem está por cima, e quem está por baixo?
Essa inclusão de criptomoedas nos fundos de previdência era um sonho antigo, tanto que as carteiras teóricas que inspiram os fundos capitaneados por Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus e Bruno Mérola, especialista em fundos de investimento na Empiricus, já contavam com os ativos digitais.
Com isso, a Carteira Universa Prev e os FoF’s SuperPrevidência e SuperPrevidência 2, terão 1,0% de alocação em criptomoedas.
Um fundo acessível para todos os investidores, com 80% em bitcoins e 20% em DeFi
Por fim, a Vitreo também anunciou a criação de um novo fundo de investimentos voltado inteiramente às criptomoedas. O Bitcoin DeFi tem 100% de exposição em bitcoins, sendo 80% em um ETF de criptoativos e 20% em ativos DeFi.
O fundo é ideal para investidores que desejam pegar a onda das criptomoedas e ainda exporem-se à tese das finanças descentralizadas (DeFis).
A união das duas teses em um único fundo é, categoricamente, elevar o nível do investidor pessoa física do Brasil - Vitreo
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A pescaria do Tesouro Direto, a virada do Ibovespa em agosto e o evento do Fed nos EUA: o que você precisa ler hoje
28 de agosto de 2026 - 8:21SEXTOU COM O RUY
Você não precisa correr mais rápido que um leão (e nem de um Brasil perfeito) para ganhar dinheiro com a bolsa agora
28 de agosto de 2026 - 7:03O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A gordura extra do VISC11, a conferência do Fed e os resultados da Nvidia: o que mexe com os mercados hoje
27 de agosto de 2026 - 8:26EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Ibovespa — Entre a ideologia e o ideal, eu fico com os meus pregões de alta
26 de agosto de 2026 - 19:55IA NA PRÁTICA
Testei o Gemini Notebook para explicar inflação para uma criança — e ele criou um vídeo
26 de agosto de 2026 - 15:47O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O gatilho para dividendos da Vale (VALE3), o alívio que vem do Oriente Médio e o que mais afeta o seu bolso hoje
26 de agosto de 2026 - 8:12O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A segurança futurista da Intelbras (INTB3), Casas Bahia (BHIA3), Braskem (BRKM5) e o que mais mexe com os mercados hoje
25 de agosto de 2026 - 8:23O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A herança desigual, as ameaças ao Irã e eleições presidenciais 2026: o que move os mercados hoje
24 de agosto de 2026 - 8:26RISCO OU OPORTUNIDADE?
Renda fixa: por que investir em Tesouro IPCA+ 8% se o CDI a 14% ao ano em tese paga mais?
23 de agosto de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A melhor ação para dividendos entre CXSE3 ou BBSE3, a exceção no varejo, e o que mais move seu bolso hoje
21 de agosto de 2026 - 8:34SEXTOU COM O RUY
A recuperação judicial da Casas Bahia (BHIA3) mostra por que prefiro ficar longe do varejo, exceto por uma única empresa
21 de agosto de 2026 - 7:33O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Um novo desafio para os empreendedores, a queda dos fundos multimercados e o que mais você precisa saber hoje
20 de agosto de 2026 - 9:13Rodolfo Amstalden: Estimada probabilidade, escrevo esta carta pensando em você
19 de agosto de 2026 - 19:51O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A novidade na renda passiva, o conflito no Oriente Médio e dados da economia brasileira: o que move os mercados hoje
19 de agosto de 2026 - 8:08O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O problema da inadimplência, as eleições presidenciais e o que mais move os mercados hoje
18 de agosto de 2026 - 8:17INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
A economia começou a perder fôlego e a eleição vai sentir
18 de agosto de 2026 - 7:21O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A estratégia do Grupo Boticário, a recuperação judicial da Casas Bahia (BHIA3), a inovação do Open Energy e o que mais mexe com os mercados hoje
17 de agosto de 2026 - 8:33O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A Torre Eiffel dos investimentos, o humor dos mercados e o que mais afeta seu bolso hoje
14 de agosto de 2026 - 8:12SEXTOU COM O RUY
O que a queda das ações do BTG (BPAC11) diz sobre o humor do mercado — e como você pode se aproveitar disso
14 de agosto de 2026 - 7:08O MELHOR DO SEU DINHEIRO