Lançamento do ETF HASH11, cripto nos fundos de Previdência e o lançamento de um fundo com 100% em criptomoedas
A Vitreo criou soluções para que todos os investidores pessoa física possam se expor ao que já é considerado o investimento da década: as criptomoedas

O primeiro ETF de criptomoedas foi lançado na bolsa de valores brasileira. Sem dúvidas, este é mais um passo para tornar o assunto cada vez mais comum entre os investidores brasileiros.
O lançamento foi muito bem recebido pelo mercado e pela base de clientes da Vitreo, considerando o grande número de ordens de reserva que foram recebidas.
No dia 20 deste mês, a Hashdex já havia captado mais de meio bilhão de reais, e tudo indica que o valor tenha aumentado significativamente até o dia 22, data do seu lançamento.
A partir do dia 26, próxima segunda-feira, o Hash11 começará a ser negociado livremente, e você poderá acessá-lo por meio do home broker da Vitreo, o VTrade.
É oficial: agora temos criptomoedas em nossos fundos de Previdência
Os fundos de previdência da Vitreo, que já eram considerados bastante completos, agora deram um passo a mais no caminho da diversificação e na busca por assimetrias positivas no longo prazo.
Com a chegada dos ETFs de criptomoedas na B3, os ativos também foram incluídos nos fundos de previdência da casa. Isso foi possível graças ao esforço conjunto com a Icatu, parceira e seguradora de todas as previdências da Vitreo.
Leia Também
Uma nova aposentadoria complementar: novas pesquisas eleitorais e início da temporada de balanços movimentam os mercados
Rodolfo Amstalden: Na média, continua tudo meio igual
Essa inclusão de criptomoedas nos fundos de previdência era um sonho antigo, tanto que as carteiras teóricas que inspiram os fundos capitaneados por Felipe Miranda, estrategista-chefe da Empiricus e Bruno Mérola, especialista em fundos de investimento na Empiricus, já contavam com os ativos digitais.
Com isso, a Carteira Universa Prev e os FoF’s SuperPrevidência e SuperPrevidência 2, terão 1,0% de alocação em criptomoedas.
Um fundo acessível para todos os investidores, com 80% em bitcoins e 20% em DeFi
Por fim, a Vitreo também anunciou a criação de um novo fundo de investimentos voltado inteiramente às criptomoedas. O Bitcoin DeFi tem 100% de exposição em bitcoins, sendo 80% em um ETF de criptoativos e 20% em ativos DeFi.
O fundo é ideal para investidores que desejam pegar a onda das criptomoedas e ainda exporem-se à tese das finanças descentralizadas (DeFis).
A união das duas teses em um único fundo é, categoricamente, elevar o nível do investidor pessoa física do Brasil - Vitreo
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Temporada de balanços do 3T26, visão de dono para empreender e eleições: o que movimenta os mercados hoje
19 de outubro de 2026 - 8:28VISÃO DE DONO
Antes de abrir uma empresa, experimente um estágio de dono
19 de outubro de 2026 - 6:45PLANO A
Caça às bruxas: os fundos de previdência caros e pouco rentáveis que nós não recomendamos
18 de outubro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Em busca do eletroposto mais próximo e das ações que vão se dar bem na temporada de balanços; veja o que mexe com seu bolso hoje
16 de outubro de 2026 - 8:16SEXTOU COM O RUY
A bolsa subiu na expectativa, mas a realidade segue difícil. O que esperar da temporada de resultados?
16 de outubro de 2026 - 7:05O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A volta do fantasma dos distratos, o peso dos juros para o desempenho da bolsa e tudo o que mexe com o seu bolso hoje
15 de outubro de 2026 - 8:35EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: O empurrão que faltava para o Novo Keynesianismo
14 de outubro de 2026 - 19:45O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Brasileiros à prova da teoria financeira, ‘Pix MEI’, o renascimento do Magalu e o que mais mexe com o seu bolso hoje
14 de outubro de 2026 - 8:28O MELHOR DO SEU DINHEIRO
As propostas de Lula e Flávio Bolsonaro para as PMES, o sumiço das LCIs e LCAs que pagavam 95% e o que agita os mercados hoje
13 de outubro de 2026 - 8:19O MELHOR DO SEU DINHEIRO
É o fim dos aplicativos de banco? Os gerentes de IA e as notícias mais importantes para o seu bolso neste feriado
12 de outubro de 2026 - 8:01TRILHAS DE CARREIRA
Ter lado sem perder o eixo: o que está em jogo no trabalho quando você se posiciona politicamente em tempo de eleição
11 de outubro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A conta que você não pode atrasar, os encantos da China e o que mais mexe com seu bolso hoje
9 de outubro de 2026 - 8:47O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A guerra do delivery pelo seu restaurante, o fim do ‘aceita VR?’ e o que esperar dos mercados hoje
8 de outubro de 2026 - 8:54EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Upside de 50% à frente, mas nunca vem de graça
7 de outubro de 2026 - 19:51O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A bolsa desanimou, mas os juros não: ativos para um mundo com a Selic menor e o que mais mexe com seu bolso hoje
7 de outubro de 2026 - 8:38O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A dívida pública, a dívida do condomínio e a euforia dos mercados: entenda o que você precisa saber antes de investir hoje
6 de outubro de 2026 - 8:42INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
Eleições: o pêndulo virou e o fiscal entrou no preço
6 de outubro de 2026 - 7:22O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A ação que aguenta o tranco do segundo turno e o que esperar dos mercados hoje
5 de outubro de 2026 - 8:19O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O ESG na análise de risco, o impacto das eleições na Petrobras (PETR4) e o que mais move o mercado hoje
2 de outubro de 2026 - 8:24SEXTOU COM O RUY