🔴 HOJE: AULA COMPLETA E GRATUITA COM ESPECIALISTA EM IA PARA INVESTIDORES – VEJA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DESTAQUES DA BOLSA

Caça a barganhas: Cogna e Yduqs sobem forte com investidores buscando ações “baratas” na bolsa

Na leitura dos analistas, as ações estão baratas e podem ser beneficiadas com o avanço da vacinação no país

Sala de aula com alunos e professor Ânima Cogna Yduqs
Imagem: Shutterstock

Em uma volta do feriado positiva para as bolsas globais, as ações do setor de educação vêm se destacando positivamente nesta segunda-feira (05), com os investidores indo atrás daqueles que mais apanharam durante a crise.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto o Ibovespa tem alta de cerca de 2%, os papéis da Cogna (COGN3) e da Yduqs (YDUQ3) sobem mais de 7%. Por volta das 16h30, os papéis subiam respectivamente 7,29% e 7,36%. Fora do Ibovespa, as ações da Ser Educacional (SEER3) também avançam cerca de 1,5%.

[captacao]

Com a pandemia, o fim das aulas presenciais e a queda da renda da população, as empresas do setor de educação estão entre as que mais apanharam durante a crise, então, não chegou a ser uma grande novidade quando as companhias do segmento apresentaram resultados trimestrais bem ruins no fechamento de 2020. 

A Cogna, maior grupo de educação do país, ainda teve um agravante extra - a redução de receita coincidiu com uma reestruturação no sistema de ensino superior, que também coincide com uma queda nos recursos provenientes do programa federal de financiamento de bolsas, o Fies.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, para os investidores em busca de barganhas, o setor de educação parece estar atrativo. Segundo Marcio Lórega, analista técnico da Ativa Investimentos, muitos estão em busca de "setores emperrados" e o educacional é um deles. No ano, os papéis de Cogna e Yduqs acumulam um recuo superior a 10%, já contabilizando o expressivo avanço visto hoje. 

Leia Também

SANGRIA ESTANCOU?

Vale investir na Bolsa depois da ‘segunda-feira sangrenta’? Estrategista da Monte Bravo diz quais setores olhar, mas tem um ativo preferido

PECHINCHAS NA BOLSA

Tombo da Bolsa após as eleições abre oportunidades, e Itaú BBA lista 7 ações para incluir na carteira agora

Bruno Madruga, Head de Renda Variável da Monte Bravo, ressalta que a aceleração na vacinação é uma chave importante para a recuperação de setores defasados, como o de educação, já que é o fator que deve acelerar a recuperação econômica no país.

Além disso, Madruga também destaca que juntamente com a volta às aulas, a diminuição de internações e restrições no exterior traz de volta o investidor estrangeiro para esses setores mais sensíveis. O setor aéreo é outro que acaba surfando essa onda na sessão de hoje. 

No entanto, o outro destaque principal do dia fica com a Vale. Além de se beneficiar das perspectivas positivas com o novo pacote de infraestrutura anunciado pelo presidente Joe Biden na semana passada, o mercado recebeu de forma positiva o novo programa de recompra de ações da companhia, que envolverá até 5,3% dos papéis em circulação e seus respectivos ADRs. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ibovespa, bolsa, dólar 26 de outubro de 2026 - 12:29
Touro da B3 triste 26 de outubro de 2026 - 12:10
26 de outubro de 2026 - 10:48
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 25 de outubro de 2026 - 22:48
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 25 de outubro de 2026 - 11:00
Montagem que traz Lula do lado esquerdo. No centro, Bruno Di Giacomo, sócio fundador e CEO da Nero Capital. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. No pé da imagem, a pergunta: Pós-eleições: oportunidades à vista? 23 de outubro de 2026 - 18:56
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 23 de outubro de 2026 - 17:53
imóveis 23 de outubro de 2026 - 14:28
Lojas Quero-Quero (LJQQ3) 23 de outubro de 2026 - 13:13
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar