Menu
2020-04-29T14:44:22-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
posse seria hoje

Bolsonaro recua e anula nomeação de Ramagem para direção-geral da PF

Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu liminar ao mandado de segurança impetrado pelo PDT e suspendeu a posse de Ramagem

29 de abril de 2020
14:37 - atualizado às 14:44
Presidente da República Jair Bolsonaro
Presidente da República Jair Bolsonaro - Imagem: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro revogou na tarde desta quarta-feira (29) a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal. A decisão consta em Diário Oficial da União.

Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar ao mandado de segurança impetrado pelo PDT e suspendeu a posse de Alexandre Ramagem como diretor-geral da PF.

A posse estava prevista para as 15h de hoje juntamente com a do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça e do novo advogado-geral da União, José Levi.

No documento, Moraes acata da demanda do partido sobre a ligação de Ramagem com a família do presidente Jair Bolsonaro e a possibilidade de interferência do presidente da República na instituição.

Ramagem ocuparia o cargo de Maurício Valeixo, cuja saída da direção-geral da PF foi o estopim para o pedido de demissão do então ministro da Justiça, Sergio Moro.

O ex-juiz da Lava Jato disse que o presidente Bolsonaro insistiu na saída Valeixo porque queria interferir na instituição. O ministro disse que havia também a insistência de outras trocas da PF sem uma razão "aceitável".

A exoneração de Valeixo ocorreu dias depois de a Polícia Federal abrir uma investigação para apurar o financiamento e a organização da manifestação do dia 19 de março contra o Congresso - evento em que Bolsonaro discursou.

Desde o ano passado, a PF investiga uma rede de fake news que seria comandada pelo chamado “gabinete do ódio” - estrutura suspeita de ser ligada aos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Esperança

Mundo pode crescer em 2021 mais que 5,5% previstos em janeiro, diz FMI

Kristalina Georgieva também defendeu crédito para empresas e famílias, a partir das circunstâncias de cada país, até a crise de saúde ser superada.

Necessidade econômica

Reação do mercado de trabalho na pandemia depende de condição sanitária, diz IBGE

A população ocupada encolheu em 8,373 milhões de pessoas em um ano, enquanto o total de desempregados aumentou em 2,294 milhões.

Subindo

Insumo no atacado tem forte alta em 12 meses, diz FGV

Em 12 meses, registraram a maior alta da série iniciada em agosto de 1995.

Informalidade

País tem taxa de informalidade de 39,5% no trimestre até dezembro, mostra IBGE

Em apenas um trimestre, mais 2,391 milhões de pessoas passaram a atuar como trabalhadores informais

A combinação perfeita

Depois da cerveja e do hambúrguer, Lemann faz grande aposta em educação

Agora, um dos donos da cervejaria ABInBev está no caminho de ter em sua carteira de investimentos, na qual já figuram empresas como Lojas Americanas, Burger King e Kraft Heinz

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies