⚠️ DIVIDENDOS EM RISCO? Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua renda extra em 2023. Saiba mais aqui

2020-01-24T12:16:33-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
negativas

Bolsonaro nega a ideia de ‘imposto do pecado’

Presidente também descartou a chance de desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública em duas pastas

24 de janeiro de 2020
12:16
17/12/2019  Culto de Ação de Graçasr
(Brasília - DF, 17/12/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro e a Primeira-Dama Michelle Bolsonaro, durante Culto de Ação de Graças de Final de Ano.rFoto: Isac Nóbrega/PR -

O presidente da República, Jair Bolsonaro, negou nesta sexta-feira (24) a possibilidade de criação de um imposto sobre produtos que podem fazer mal à saúde, apelidado de "imposto do pecado".

"Não teremos qualquer majoração de carga tributária. Houve também um ruído muito forte de que estaríamos criando dois pedágios. Zero a possibilidade disso", disse.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, havia afirmado nesta semana no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que sua pasta analisava um aumento no tributo em produtos como cigarros, bebidas alcoólicas e alimentos açucarados.

"Paulo Guedes, desculpa aqui, você é meu ministro, te sigo 99%, mas aumento de imposto para cerveja não", afirmou Bolsonaro.

Outro ruído com outro ministro

Bolsonaro também descartou a chance de desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública em duas pastas. O presidente negou ainda a existência de atritos com seus ministros.

"Não existe qualquer atrito entre eu e o Moro, entre eu e o Guedes , eu e qualquer outro ministro", disse. "O governo está unido, sem problemas".

Na quarta-feira, Jair Bolsonaro recebeu de secretários estaduais de Segurança Pública cinco sugestões para políticas na área em uma reunião. De todas elas, ele anunciou publicamente apenas uma - a divisão do Ministério da Justiça, com a recriação da pasta da Segurança Pública.

A opção de destacar a demanda mais polêmica chamou atenção dos próprios secretários, que viram na iniciativa um endosso de Bolsonaro à proposta.

"O presidente anotou, disse que ia avaliar e no momento oportuno nos daria uma resposta sobre todos os pontos da pauta. O assunto principal não foi o ministério, foi a questão de recursos", disse o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: Acompanhe a apuração da eleição para governador da Bahia (BA)

2 de outubro de 2022 - 18:10

A Bahia deve ser protagonista de uma virada na disputa para governador. Veja o resultado da apuração da eleição, de acordo com o TSE

ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: veja o resultado das eleições para governador do Paraná

2 de outubro de 2022 - 18:05

A apuração começou depois das 17h, no horário de Brasília. Veja o resultado da eleição para governador do Paraná, de acordo com dados do TSE

ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: acompanhe o resultado das eleições para governador do RJ

2 de outubro de 2022 - 17:42

A apuração começou depois das 17h, no horário de Brasília. Veja o resultado da eleição para governador do Rio de Janeiro, de acordo com dados do TSE

ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: Acompanhe o resultado das eleições para governador de SP

2 de outubro de 2022 - 17:36

A apuração começou depois das 17h, no horário de Brasília. Veja o resultado da eleição para governador de SP

APURAÇÃO POR ESTADO

Eleições 2022: Acompanhe a apuração do resultado da eleição ao governo do Estado de Minas Gerais

2 de outubro de 2022 - 17:26

Acompanhe a apuração das eleições por estado aqui no Seu Dinheiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies