Menu
2020-12-07T17:35:02-03:00
Estadão Conteúdo
Pandemia

Covid-19: Bolsonaro diz que governo não terá como socorrer os necessitados se ‘fechar tudo de novo’

Presidente avalia que o país não tem mais condições de se endividar

5 de dezembro de 2020
9:20 - atualizado às 17:35
Jair Bolsonaro
Imagem: Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 4, em Salvador, que se a economia for fechada de novo por causa da pandemia do coronavírus, o governo não terá mais como socorrer os necessitados porque ultrapassou a capacidade de se endividar.

"Os números de agora há pouco mostram que o Brasil está voltando à normalidade, mas não podemos fechar de novo tudo", afirmou na 113ª e 114ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (Ceadeb).

Bolsonaro disse que o "fique em casa" só não foi mais danoso porque a administração federal tomou medidas. Ele citou o auxílio emergencial para 38 milhões de trabalhadores que viviam na informalidade, o socorro às pequenas e médias empresas e a ajuda aos governos dos Estados. Bolsonaro disse que, assim, foi evitado o "caos social".

Eleições

O presidente reafirmou que não confia no sistema eleitoral eletrônico e que lutará para que em 2022 "o voto de cada brasileiro sufragado nas urnas seja contado para aquele candidato em que realmente ele depositou seu voto".

"Alguns acreditavam que a gente seria alijado do governo no primeiro ano. Não aconteceu. Apostaram no segundo ano; estamos chegando ao final", declarou. Ele demonstrou estar emocionado ao lembrar do atentado à faca do qual foi vítima durante a campanha presidencial.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Fundos imobiliários

Fundos de CRI brilharam em 2020, e o melhor deles rendeu 59%; conheça sua estratégia

Em um ano difícil para os fundos imobiliários, os chamados fundos de recebíveis conseguiram resistir, e em alguns casos deram retornos formidáveis; conheça o Hectare Crédito Estruturado (HCTR11), o FII mais rentável de 202

pandemia

Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h

Resultado ficou atrás apenas do dia 7 de janeiro, quando foram confirmadas 1.524 novos falecimentos

seu dinheiro na sua noite

Tudo caiu – até o forward guidance

Os mercados domésticos ficaram hoje divididos sob a influência de acontecimentos distintos, o que resultou em um comportamento geral incomum: tudo caiu. O Ibovespa perdeu o patamar dos 120 mil pontos e fechou em queda, na contramão das bolsas americanas, animadas pela posse do novo presidente Joe Biden e a nova fornada de estímulos fiscais […]

Análise

Sem o “forward guidance”, Banco Central arranca bola de ferro dos pés

Decisão do BC de abrir mão do compromisso de não mexer com os juros foi acertada, mas a adoção do instrumento mais ajudou ou atrapalhou a economia?

sem "efeito Biden"

Vacinação e risco fiscal derrubam o Ibovespa em dia de festa em NY; dólar também recua

Euforia dos mercados internacionais com o “efeito Biden” foi barrada pelas incertezas domésticas e fez a bolsa brasileira ir na contramão de NY

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies