Menu
2020-12-23T18:03:45-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
desentendimentos

CEO da Tesla, bilionário Elon Musk expõe racha com a Apple

Executivo disse que não foi recebido pelo CEO da Apple quando quis vender a Tesla para a outra gigante do Vale do Silício por 10% do valor atual de mercado

23 de dezembro de 2020
13:37 - atualizado às 18:03
shutterstock_1866787174
3 de setembro de 2020, Brandenburg. Elon Musk, CEO da Tesla, está no canteiro de obras da Tesla. - Imagem: Shutterstock

O CEO da Tesla, Elon Musk, expôs racha entre sua companhia e a Apple. O bilionário chamou de "estranha" a informação de que a concorrente pretende retomar projeto de lançar um carro elétrico até 2024.

O executivo disse em mensagem publicada no Twitter que não foi recebido pelo CEO da Apple, Tim Cook, quando quis vender a Tesla para a outra gigante do Vale do Silício por 10% do valor atual de mercado, avaliado em US$ 607 bilhões.

Segundo o bilionário, o aceno teria sido feito durante "os dias mais sombrios do programa Model 3", nas palavras do executivo. Entre 2017 e 2018, a Tesla quase faliu ao tentar lançar o Model 3 em meio a dificuldades de atingir metas de produção e grandes despesas.

Apple vs. Tesla

A notícia de que a Apple planeja produzir carros elétricos até 2024 impactou positivamente as ações da empresa na segunda e terça-feira. Enquanto isso, os papéis da Tesla caíram.

Segundo a Reuters, a companhia fundada por Steve Jobs estaria especialmente empenhada no desenvolvimento de tecnologias para bateria dos carros e que levariam a uma redução de custos dos veículos, segundo a publicação.

A Apple planeja incorporar um design "monocélula", que concentra as células da bateria e elimina vários compartimentos de armazenamento. Ainda segundo a reportagem, estaria nos planos da companhia uma composição das baterias de íon-lítio que evitaria o superaquecimento.

A reportagem reviveu o plano automotivo da Apple conhecido como Projeto Titan, depois de rumores de que a iniciativa havia acabado.

Apesar de o mercado reagir de maneira imediata, não deve ser uma missão simples para a Apple embarcar na produção de carros elétricos. A empresa de Elon Musk passou quase duas décadas fazendo veículos para só mais recentemente chegar em lucro constante.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

SD PREMIUM

Segredos da Bolsa: Semana promete ser agitada com Copom, IBC-Br, Biden e mais…

A semana promete ser agitada, com importantes indicadores no radar e a “mudança de guarda” nos Estados Unidos

Temos vacina!

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca

Primeiros profissionais de saúde já foram vacinados em pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria

Mais uma recomendação

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca

Mais cedo, área técnica havia defendido aprovação da CoronaVac

Ainda falta...

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

Laboratório russo não apresentou os requisitos mínimos para que o pedido de uso emergencial pudesse ser analisado pela agência

Quase lá

Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac

Diretores da agência analisam pedidos de uso de vacinas. No momento, a área técnica ainda faz a apresentação. Em seguida, a relatora do tema, diretora Meiruze Freitas lerá seu voto, com os outros quatro diretores da agência votando depois

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies