Menu
2020-12-23T18:03:45-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
desentendimentos

CEO da Tesla, bilionário Elon Musk expõe racha com a Apple

Executivo disse que não foi recebido pelo CEO da Apple quando quis vender a Tesla para a outra gigante do Vale do Silício por 10% do valor atual de mercado

23 de dezembro de 2020
13:37 - atualizado às 18:03
shutterstock_1866787174
3 de setembro de 2020, Brandenburg. Elon Musk, CEO da Tesla, está no canteiro de obras da Tesla. - Imagem: Shutterstock

O CEO da Tesla, Elon Musk, expôs racha entre sua companhia e a Apple. O bilionário chamou de "estranha" a informação de que a concorrente pretende retomar projeto de lançar um carro elétrico até 2024.

O executivo disse em mensagem publicada no Twitter que não foi recebido pelo CEO da Apple, Tim Cook, quando quis vender a Tesla para a outra gigante do Vale do Silício por 10% do valor atual de mercado, avaliado em US$ 607 bilhões.

Segundo o bilionário, o aceno teria sido feito durante "os dias mais sombrios do programa Model 3", nas palavras do executivo. Entre 2017 e 2018, a Tesla quase faliu ao tentar lançar o Model 3 em meio a dificuldades de atingir metas de produção e grandes despesas.

Apple vs. Tesla

A notícia de que a Apple planeja produzir carros elétricos até 2024 impactou positivamente as ações da empresa na segunda e terça-feira. Enquanto isso, os papéis da Tesla caíram.

Segundo a Reuters, a companhia fundada por Steve Jobs estaria especialmente empenhada no desenvolvimento de tecnologias para bateria dos carros e que levariam a uma redução de custos dos veículos, segundo a publicação.

A Apple planeja incorporar um design "monocélula", que concentra as células da bateria e elimina vários compartimentos de armazenamento. Ainda segundo a reportagem, estaria nos planos da companhia uma composição das baterias de íon-lítio que evitaria o superaquecimento.

A reportagem reviveu o plano automotivo da Apple conhecido como Projeto Titan, depois de rumores de que a iniciativa havia acabado.

Apesar de o mercado reagir de maneira imediata, não deve ser uma missão simples para a Apple embarcar na produção de carros elétricos. A empresa de Elon Musk passou quase duas décadas fazendo veículos para só mais recentemente chegar em lucro constante.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Agora vai?

MP da Eletrobras: relator mantém ‘jabutis’ e condiciona venda à compra de energia

No texto, Nascimento manteve a possibilidade de renovação antecipada da usina de Tucuruí, um dos maiores ativos da Eletronorte, e incluiu também a prorrogação da concessão da Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes para Furnas.

Cresce a fila

CBA, da Votorantim, registra pedido de IPO na CVM

A empresa, que afirma ser a única companhia integrada de alumínio do Brasil, pretende financiar seu crescimento orgânico e inorgânico com os recursos levantados na oferta

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O quebra-cabeças do mercado e outros destaques

Recentemente, eu fui presenteado com um quebra-cabeças de duas mil peças. “Ah, isso vai ser moleza; é só montar as bordas e depois ir preenchendo aos poucos”, pensei eu. Nem preciso dizer que eu estava redondamente enganado: a mesa da cozinha está tomada por pequenas partes de uma paisagem bucólica. De vez em quando eu […]

FECHAMENTO

Ibovespa tem mais um dia de ‘mais do mesmo’ e fecha em leve alta, contrariando NY

Setores pesos-pesados seguraram o índice no azul. O movimento garantiu uma leve alta de 0,03%, mais uma vez deixando o índice na trave dos 123 mil pontos

Vem oferta por aí

Rede D’Or confirma a avaliação para a realização de um follow on

O anúncio foi feito após o jornal Valor Econômico revelar que a companhia prepara uma oferta de ações que pode chegar a R$ 5 bilhões

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies