Cibersegurança é um assunto cada vez mais discutido nos dias de hoje, principalmente em um mundo em que fazemos quase tudo pela internet.
Fornecemos nossos dados diariamente para sites que até podem ser seguros, mas a chance de nossas informações vazarem e caírem nas mãos de hackers é bem alta, e isso pode acabar prejudicando nossas vidas.
O Mercado Livre (MELI34), por exemplo, sofreu um ataque no início do mês de março e dados pessoais de 300 mil usuários foram acessados pelos hackers. Até mesmo o Ministério da Saúde, a Samsung e a Nvidia foram vítimas desses ataques.
A partir desse cenário, o ramo de segurança cibernética tem crescido a cada dia e as empresas vêm se preocupando com os dados armazenados de seus clientes.
Assim, no ano passado, a Apple mudou sua política de privacidade e permitiu que os usuários do iPhone escolhessem quais aplicativos teriam permissão para rastrear seu comportamento em outros apps. Essa movimentação está causando uma queda estimada em torno de 20% para os anunciantes no iOS, já que eles não conseguem buscar os dados dos usuários.
Mark Zuckerberg não gostou da atualização:
O diretor financeiro da Meta, David Wehner, informou ao Insider que com a nova ferramenta de gestão de dados, o impacto geral da atualização do iOS nos negócios em 2022 custará US$ 10 bilhões.
Mas não vivemos só de notícias ruins. Como já mencionado no texto, o setor de cibersegurança está crescendo cada vez mais e você pode lucrar com isso.
No nosso perfil do Instagram publicamos um conteúdo mostrando que você pode lucrar com esse setor e segundo o analista da Empiricus, João Piccioni, a ação de uma empresa específica tem potencial para aumentar o patrimônio de quem investir agora. Você pode conferir a matéria clicando no post abaixo.
Aproveite também para seguir nosso perfil no Instagram e não perca os novos conteúdos sobre investimentos, carreira, empreendedorismo, insights do mercado e riscos da bolsa.