Menu
2020-12-22T18:09:29-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
até 2024

Apple empolga mercado com plano de carros elétricos e mexe com ações da Tesla

Gigante americana estaria empenhada no desenvolvimento de tecnologias para bateria de carros, segundo publicação; novidades fazem papéis subirem

22 de dezembro de 2020
11:38 - atualizado às 18:09
Logo da Apple
Logo da Apple - Imagem: shutterstock

As ações da Apple subiram 2,85% nesta terça-feira (22), guiadas pelo plano da companhia revelados por uma reportagem da Reuters: produzir carros elétricos até 2024.

A gigante americana estaria especialmente empenhada no desenvolvimento de tecnologias para bateria dos carros e que levariam a uma redução de custos dos veículos, segundo a publicação.

A Apple planeja incorporar um design "monocélula", que concentra as células da bateria e elimina vários compartimentos de armazenamento. Ainda segundo a reportagem, estaria nos planos da companhia uma composição das baterias de íon-lítio que evitaria o superaquecimento.

A reportagem revive o plano automotivo da Apple conhecido como Projeto Titan, depois de rumores de que a iniciativa havia acabado. Os papéis da Apple já haviam subido 1,2% na segunda-feira com a notícia, e hoje chegaram a avançar 4,81%, na máxima do dia.

Enquanto isso, a Tesla - que seria a maior concorrente nessa frente da empresa fundada por Steve Jobs - caiu mais de 6% ontem. Nesta terça, as ações da companhia de Elon Musk também fecharam em baixa, desta vez de 1,47%.

Apesar de o mercado reagir dessa forma, não deve ser uma missão simples para a Apple embarcar na produção de carros elétricos. A Tesla passou quase duas décadas fazendo veículos para só mais recentemente chegar em lucro constante.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

energia renovável

Braskem fecha acordo de R$ 1 bilhão com Casa dos Ventos

É o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia; operação deve contribuir para viabilizar a construção de um novo parque eólico

Proteção

Governo de SP coloca estado na fase vermelha da quarentena a partir do dia 25

Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.

insatisfação

Empresários pressionam por vacinas, oferecem ajuda e criticam governo

Eles cobram do presidente Bolsonaro pressa na imunização, criticam a politização por causa das eleições de 2022, se colocam à disposição para ajudar e pedem ação do governo

esg

Ambev fecha compra de mil veículos elétricos

Produção será feita em área exclusiva na fábrica da Agrale em Caxias do Sul (RS), com quem a empresa tem contrato de cooperação técnica

Exile on Wall Street

Tempo: o investimento mais importante da sua vida

Tempo é o recurso mais valioso e escasso do mundo, cada pessoa tem uma quantidade limitada, mas indeterminada, dele. Como você tem usado o seu?

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies