Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Secretário diz que ideia é fazer novo leilão do aeroporto de Natal em 2021

Espaço terá a concessão devolvida pela Inframerica; empresa anunciou que apresentou à Anac o processo de devolução do terminal, que opera desde 2014

Turbina de avião
Imagem: shutterstock

O governo federal espera fazer em meados de 2021 o novo leilão do Aeroporto de Natal, que terá a concessão devolvida pela Inframerica, afirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann. A empresa anunciou na quinta-feira, 5, que apresentou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o processo de devolução do terminal, que opera desde 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aeroporto foi o primeiro do Brasil a ser transferido para a iniciativa privada, o que ocorreu em 2011, e o primeiro aeroporto federal a ser construído do zero pelo setor privado.

Pelo contrato, a Inframerica teria de operar o terminal até 2039.

Glanzmann também afirmou que a secretaria já vinha acompanhando o caso de perto, e que a ideia agora é caminhar rapidamente com o processo de relicitação, modernizando a modelagem de acordo com as inovações regulatórias das últimas rodadas de concessão.

Neste ano, o governo realiza a 6ª rodada de concessões aeroportuárias, com 22 ativos, e mais uma última rodada até 2022. "A ideia é caminhar rápido com o processo, modernizar toda a modelagem com as inovações regulatórias das últimas rodadas e fazer o novo leilão em meados de 2021", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro aeroporto que passa pelo processo de devolução, o de Viracopos, também tem previsão de ser leiloado novamente no próximo ano.

Leia Também

MUDANÇA DE VENTOS

O El Niño vem aí: Genial destaca quais empresas podem ganhar e quais empresas podem perder com o evento climático

DESCONTO NA BOLSA

Vale (VALE3) continua barata demais, diz JP Morgan; banco eleva preço-alvo para R$ 104

O secretário ainda afirmou que, por ser da primeira rodada de concessões, a modelagem atual do Aeroporto de Natal é defasada. "Foi a nossa primeira rodada. A modelagem é ruim, defasada. Temos muita coisa para melhorar. Com nova modelagem o ativo é bom. Vai dar um leilão bem competitivo. Muita gente boa vai querer participar", pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Torres de energia elétrica e logo da empresa Copel 22 de maio de 2026 - 10:33
Embraer (EMBJ3). 21 de maio de 2026 - 18:42
Bola de futebol fora de campo, Nubank 21 de maio de 2026 - 14:48
Logo da Petrobras diante de gráfico de ações. PETR4 Ibovespa Bolsa 21 de maio de 2026 - 14:03
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 21 de maio de 2026 - 12:30
Minerva 21 de maio de 2026 - 12:12
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 20 de maio de 2026 - 19:33
20 de maio de 2026 - 18:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia