Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
GANHANDO FORÇA

Santander anuncia compra de 60% da Toro Investimentos e vai unir operações com a Pi

O negócio com a Toro é o terceiro envolvendo plataformas de investimento nos últimos meses. O valor não foi relevado, mas envolverá compra de ações, aumento de capital e aporte de ativos da Pi, a plataforma do Santander

Sede do Santander Brasil
Sede do Santander Brasil - Imagem: Shutterstock

A disputa cada vez mais acirrada entre as plataformas de investimento está afunilando. O Santander anunciou nesta terça-feira (29) a compra de 60% da Toro Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco realizou a aquisição por meio de sua plataforma digital de investimentos, a Pi DTVM. O valor da operação não foi revelado, mas envolverá compra de ações, aumento de capital e aporte de ativos operacionais da Pi. Após a união, a empresa vai adotar a marca da Toro, com as cores da Pi.

Fundada em 2010, em Belo Horizonte, como uma fintech de educação financeira, a Toro recebeu autorização como corretora para o público em geral em 2018. Mais de 1 milhão de pessoas estão cadastradas na plataforma, que desde a fundação já movimentou R$ 100 bilhões.

Em meio à intensa disputa vista no mercado de plataformas digitais de investimentos, a Toro anunciou em agosto que zerou a taxa de corretagem para todos os produtos da bolsa, como ações e fundos imobiliários. Nos últimos cinco meses, a Toro saltou da 20ª para a 12ª posição na B3 em volume de negócios.

Já a Pi foi criada do zero pelo Santander em 2019 como uma tentativa do banco de competir no mercado de plataformas de investimento no varejo. Mas a corretora não engrenou e, no meio do ano, mudou o foco para atender fundos e consultores de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriel Kallas, co-fundador e CEO da Toro, permanecerá no comando da empresa, e José Clemenceau, executivo que responde pela Pi, assumirá a diretoria de operações após a união.

Leia Também

BALANÇO

Nubank (ROXO34) tem lucro recorde de US$ 1,1 bilhão no 2T26, salto de 49%; ROE supera expectativas e sobe para 33%

AINDA PRECISA COMBINAR COM OS GREGOS

Birman abre o jogo após tombo de Azzas (AZZA3): sacrifício no 2T26 é salvação no longo prazo, diz o CEO — falta convencer o mercado

O negócio entre Santander e Toro é o terceiro envolvendo plataformas de investimento nos últimos meses. Em junho, o Credit Suisse anunciou acordo para comprar até 35% da modalmais, e no começo do mês o Nubank entrou na disputa com a compra da Easynvest.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO) do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 14:52
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 13 de agosto de 2026 - 13:22
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 11:58
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 13 de agosto de 2026 - 11:06
Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e RI do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 20:39
Logo do banco do Banco do Brasil (BBAS3) 12 de agosto de 2026 - 20:29
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Renato Hermann Cohn, diretor financeiro do banco BTG Pactual. 11 de agosto de 2026 - 16:34
Imagem mostra funcionário com uniforme da Friboi colocando produtos em prateleira no supermercado 11 de agosto de 2026 - 12:35
Escritório do BTG Pactual 11 de agosto de 2026 - 10:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar