O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
As áreas, inseridas no programa de desinvestimento da estatal, estão na Bacia de Campos, em águas rasas, onde a produção caiu à metade nos últimos 10 anos, segundo a ANP

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a Petrobras a ceder o direito de dez contratos de concessão à Trident Energy do Brasil, dos polos Pambo e Enchova. A cessão inclui os campos de Badejo, Bicudo, Bonito, Enchova Oeste, Enchova, Linguado, Marimbá, Pampo, Piraúna e Trilha.
As áreas, inseridas no programa de desinvestimento da estatal, estão na Bacia de Campos, em águas rasas, onde a produção caiu à metade nos últimos 10 anos, segundo a ANP.
"O processo é importante para a revitalização dessa porção da bacia, a partir da atração de investimentos que resultarão na geração de emprego, renda, royalties e participações especiais", afirmou a agência, em nota.
A expectativa é que sejam investidos nas áreas cerca de US$ 1 bilhão, previstos nos Planos de Desenvolvimento desses campos, com potencial de adição de 203,5 milhões de barris de óleo em reservas.
Além disso, há a previsão de investimentos contingentes da ordem de US$ 1,3 bilhão.
Após a assinatura dos termos aditivos aos contratos de concessão, a Trident Energy do Brasil, ingressante na exploração e produção de petróleo e gás no Brasil, será a operadora e única concessionária nesses campos.
Leia Também
Em abril, esses campos produziram, juntos, cerca de 22 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d), de acordo com a agência.
INDO ÀS COMPRAS
SISTEMA FINANCEIRO
BOMBOU NO SD
FÔLEGO NO FIM DO MÊS
NEGÓCIO FECHADO
MUDANÇA DE VENTOS
DESCONTO NA BOLSA
DISPUTA SOCIETÁRIA
ATENÇÃO FÃS
HORA DE COMPRAR
ATENÇÃO, ACIONISTA
DEBANDADA DA BOLSA
SD ENTREVISTA
REAÇÃO EXAGERADA?
A EUFORIA ACABOU?
FUTEBOL NO VERMELHO
MAIS PROVENTOS NO RADAR?
AÇÃO FICOU BARATA?
VEM CISÃO AÍ?
A TESE AZEDOU?