O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Segundo o jornal Valor Econômico, a AES Corp ofereceu R$ 17,15 por ação, totalizando R$ 1,27 bilhão por 18,5% da participação do BNDES na geradora de energia

A AES Corp., grupo norte-americano que detém a maior parte das ações com direito a voto da AES Tietê, fez uma oferta por 18,5% da participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na AES Tietê. As informações são do jornal Valor Econômico.
Segundo a publicação, a AES Corp ofereceu R$ 17,15 por ação, totalizando R$ 1,27 bilhão ao BNDES. A empresa americana também se comprometeu a migrar a AES Tietê do Nível 2 da B3 para o Novo Mercado. O banco estatal ainda ficaria com uma participação de 9,91%.
Na quinta-feira (24), a Eneva, que desde fevereiro tem se mostrado interessada na aquisição da AES Tietê, também fez uma proposta pela parte do BNDES, mas a oferta - que prevê um acordo de troca de ações e uma parte em dinheiro -, parece não ter agradado tanto o BNDES. Mesmo com o valor por ação saindo em cerca de R$ 18,88, somente R$ 200 milhões iriam de fato para o caixa do BNDES.
Caso o negócio seja fechado com a Eneva, uma batalha societária deve se suceder. O grupo norte-americano AES, que detém 24,35% do capital total e que controla a Tietê por deter 61,6% das suas ações ON, que dão direito a voto, já declarou que não tem interesse na fusão proposta pela Eneva.
COMBUSTÍVEIS
COMEÇOU
DESTAQUES DA BOLSA
QUEM VAI FICAR COM A MOTIVA?
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
NA COLA DOS SUSPEITOS
BLINDAGEM TEMPORÁRIA
'One-stop shop'
REPORTAGEM ESPECIAL
NOVA QUERIDINHA?
PARA ANOTAR NA AGENDA
NOVATA NA BOLSA
TESTE DE FOGO
OPORTUNIDADE OU ARMADILHA?
VAREJO
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
PREMIUM EM CRISE
ALERTA NO BANCO
ALÔ, ACIONISTA
A EXCEÇÃO?