🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Destaques da bolsa

Aéreas, CVC e shoppings: perdedoras com a covid-19, ações disparam por esperança de vacina

Notícia de que vacina da farmacêutica Pfizer obteve eficácia de 90% em testes anima ações dessas empresas, que estão entre as maiores perdedoras com a pandemia

Gol Linhas Aéreas - Imagem: Shutterstock

Não tem sido um 2020 fácil para ninguém, sem dúvida. Mas o ano tem se mostrado especialmente difícil para empresas aéreas, agências de viagem e administradoras de shoppings.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao redor do globo, essas companhias estão entre as maiores perdedoras do mundo corporativo em razão dos efeitos da covid-19, que gerou a necessidade de medidas de distanciamento social e quarentenas rígidas.

Hoje, ações dessas empresas, sensíveis ao noticiário sobre o avanço da doença, estão entre os grandes destaques de alta do Ibovespa, reagindo ao anúncio de que a candidata à vacina contra coronavírus da farmacêutica Pfizer obteve eficácia de 90% em testes clínicos.

Neste momento, papéis GOL PN (GOLL4) lideram os ganhos percentuais do principal índice acionário da B3, com alta de 14%. As ações Azul PN (AZUL4) disparam 11,65%, as CVC ON (CVCB3) avançam 12,7%, e as Embraer ON (EMBR3), 9,8%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano, a ação da Embraer caiu 63,6%, a segunda maior perda do índice — atrás apenas de IRB ON (IRBR3), que amarga tombo de 80%. A da CVC tem queda de 63%, enquanto as de Gol e Azul recuaram 50,3% e 45,6%.

Leia Também

FECHAMENTO DOS MERCADOS

Os 30 minutos que selaram o destino da bolsa em Nova York — e do Ibovespa — após a alta dos juros nos EUA

CONSOLIDAÇÃO DA CARTEIRA

Fundo imobiliário que rende IPCA+ 10%? Patria quer unir FIIs e criar gigante de crédito de R$ 4,5 bilhões

Enquanto isso, hoje os papéis de administradoras de shoppings como BR Malls ON (BRML3), Multiplan ON (MULT3) e Iguatemi ON (IGTA3) disparam no mínimo 7%. No acumulado de 2020, essas ações caíram ao menos 30%.

Por volta das 11h30, o Ibovespa registra ganhos de mais de 3%, acima dos 104 mil pontos. Acompanhe a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vista panorâmica de turbinas eólicas em um campo verdejante com um céu azul claro. 14 de setembro de 2026 - 19:47
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 14 de setembro de 2026 - 12:32
14 de setembro de 2026 - 10:01
Assaí (ASAI3). 13 de setembro de 2026 - 13:06
Imagem gerada por inteligência artificial contrastando o mercado financeiro do Brasil e dos Estados Unidos, com as bandeiras dos dois países, gráficos de ações e símbolos icônicos da B3 e Wall Street. 10 de setembro de 2026 - 15:01
9 de setembro de 2026 - 17:02
Touro da bolsa de valores surfando 8 de setembro de 2026 - 13:12
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 8 de setembro de 2026 - 12:46
Logo do Itaú (ITUB4) 7 de setembro de 2026 - 16:10
Construção civil 7 de setembro de 2026 - 12:17
dividendos ações proventos 5 de setembro de 2026 - 17:45
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 5 de setembro de 2026 - 12:01

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Nem Tesouro IPCA+, nem crédito: aposta de Stuhlberger agora está na bolsa

5 de setembro de 2026 - 12:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar