🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

crise nos ares

Funcionários da Boeing zombaram do 737 Max, revelam mensagens: ‘projetado por palhaços’

Modelo está proibido de operar em todo o mundo após acidentes na Etiópia e na Indonésia, entre o final de 2018 e início de 2019, que mataram mais de 300 pessoas e jogaram a empresa em uma crise

Boeing 737 Max no estacionamento da fábrica
Boeing 737 Max no estacionamento da fábrica - Imagem: Reprodução/Youtube

Os funcionários da Boeing zombaram das regras federais, falaram sobre enganar os reguladores e brincaram sobre possíveis falhas no 737 Max enquanto ele estava sendo desenvolvido, disse o New York Times. A publicação diz que obteve acesso a mais de cem páginas de mensagens internas entregues nesta quinta-feira (10) ao congresso americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modelo 737 Max está proibido de operar em todo o mundo após acidentes na Etiópia e na Indonésia, entre o final de 2018 e início de 2019, que mataram mais de 300 pessoas e jogaram a empresa em uma crise.

As mensagens mais prejudiciais incluem conversas entre pilotos da Boeing e outros funcionários sobre problemas de software e com simuladores de voo para o 737 Max, segundo o jornal.

Os funcionários parecem discutir os casos em que a empresa ocultou esses problemas da administração federal de aviação dos Estados Unidos (F.A.A.) . "Ainda não fui perdoado por Deus pela cobertura que fiz no ano passado", disse um dos funcionários em mensagem de 2018.

Em outro trecho, ainda segundo a publicação, os funcionários questionam o 737 Max da Boeing e zombam dos próprios colegas. "Esse avião é projetado por palhaços, que por sua vez são supervisionados por macacos", um funcionário da Boeing escreveu em 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A revelação das mensagens é mais um episódio da crise da Boeing, que levou a empresa a perder bilhões de dólares e causou estragos na indústria da aviação em todo o mundo. Ainda não há indicação de quando o Max pode ser liberado para voar novamente.

Leia Também

ALÉM DA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Copasa (CSMG3) chama atenção do mercado, mas Bradesco BBI tem ainda mais motivos para apostar em alta de mais de 38% para a ação

O PREÇO DA “GENEROSIDADE”

Petrobras (PETR4) caminha para um dos maiores dividendos do mundo. A ação ficou cara demais para comprar agora?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 21 de setembro de 2026 - 19:37

DE A PARA B

Entre JBS e J&F: o xadrez financeiro dos irmãos Batista na B3

21 de setembro de 2026 - 19:37
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 21 de setembro de 2026 - 19:13
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 21 de setembro de 2026 - 15:57
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 21 de setembro de 2026 - 14:04
21 de setembro de 2026 - 11:04
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 21 de setembro de 2026 - 10:29
Escritório do BTG Pactual 19 de setembro de 2026 - 16:55
19 de setembro de 2026 - 15:47
pessoas vestindo ternos e roupas formais deixam a B3, bolsa de valores brasileira 19 de setembro de 2026 - 12:38
Logo do Itaú (ITUB4) 18 de setembro de 2026 - 18:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar