🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

negócio fechado

BNDES aceita proposta da AES Corp. pela AES Tietê

Grupo americano ainda assumiu o compromisso de fazer a migração da geradora do Nível 2 para o Novo Mercado

AES Tietê
Imagem: Divulgação

O BNDES aceitou a proposta da AES Corp. por uma fatia da geradora AES Tietê, embolsando R$ 1,27 bilhão. A AES apresentou oferta por 18,5% da Tietê, do total de 28,41% detido pelo banco de fomento por meio da BNDESPAR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo americano assumiu o compromisso de fazer a migração da geradora do Nível 2 para o Novo Mercado. O movimento, segundo a Tietê, "ajudaria a amenizar parte das críticas recentes recebidas pelo acionista sobre direito dos preferencialistas".

A previsão é de que mudança aconteça dentro de seis meses. É uma resposta a uma das questões que ficaram evidentes na negociação pela venda da fatia do BNDES.

A primeira proposta para a AES Tietê foi realizada pela Eneva, no fim de fevereiro. Mas a empresa encontrou resistência do grupo da AES Corp, que já detinha 24,35% do capital total e 61,6% das ações ON.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os norte-americanos disseram que não reconheceriam a operação caso fosse aprovada em uma assembleia de acionistas - o que poderia acontecer, conforme as regras no Nível 2 da bolsa.

Leia Também

O QUE ESTÁ EM JOGO?

Raízen (RAIZ4) quer listar subsidiária na B3 em meio a plano bilionário de reorganização

ATENÇÃO, ACIONISTA!

Dividendos e JCP: Santander (SANB11) distribuirá R$ 1,5 bilhão aos acionistas; saiba quem mais paga

Com receio de uma longa e incerta disputa judicial, a Eneva retirou a oferta pela companhia, mas voltou à disputa após posicionamento da B3 pelo direito ao voto de quem detinha ações preferenciais.

De todo modo, a perspectiva de disputas que alongassem o destino da negociação pesaram para que o BNDES aceitasse a proposta da AES Corp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto mostrando dois homens olhando para o logo da XP (XPBR31) numa parede 8 de outubro de 2026 - 16:07
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 8 de outubro de 2026 - 13:33
JBS (JBSS3) 7 de outubro de 2026 - 8:46
Bandeira do Brasil, situação fiscal 6 de outubro de 2026 - 19:43
Vale 6 de outubro de 2026 - 19:05
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 6 de outubro de 2026 - 9:50
Construtoras em alta na bolsa 5 de outubro de 2026 - 18:13
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 5 de outubro de 2026 - 6:03
Ilustração do desenho "A Vaca e o Frango", junto aos logotipos de JBS (JBSS32) e MBRF (MBRF3). 4 de outubro de 2026 - 13:13
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar