Menu
2020-08-22T18:08:24-03:00
Batalha

Apple revela e-mail com “declaração de guerra” da dona do jogo Fortnite

Fortnite foi banido da loja de aplicativos depois que a Epic lançou uma nova modalidade de pagamento que permite a compra de itens diretamente no jogo, o que vai contras as regras da Apple

22 de agosto de 2020
18:08
Tela do Fortnite, popular jogo da Epic Games
Tela do Fortnite, popular jogo da Epic Games - Imagem: Shutterstok

A batalha entre a Apple e a Epic Games, dona do popular jogo Fortnite, começou antes mesmo de a empresa de tecnologia decidir retirar o game de sua loja de aplicativos.

A Apple revelou um e-mail enviado por Tim Sweeney, CEO da Epic Games, às 2 horas da madrugada do dia 13 de agosto para o CEO da Apple, Tim Cook, e outros executivos.

“Estou escrevendo para dizer que a Epic não vai mais aderir às restrições de processamento de pagamentos da Apple”, disse Sweeney na mensagem, de acordo com a Business Insider. "Escolhemos seguir este caminho com a firme convicção de que a história e o direito estão do nosso lado."

O Fortnite foi banido depois que a Epic lançou uma nova modalidade de pagamento que permite a compra de itens diretamente no jogo. O problema é que essa manobra vai contra os termos de uso da Apple.

Os proprietários de iPhones e iPads só podem fazer downloads pela loja da empresa. E, quando os desenvolvedores cobram por seus aplicativos, a Apple fica com 30% nos lucros.

Horas após o envio da mensagem, a Epic atualizou a versão do Fortnite nos smartphones da Apple e Android para permitir aos jogadores contornar os sistemas de pagamento das empresas.

Em retaliação, a Apple e o Google retiraram o Fortnite de suas lojas de aplicativos justificando uma violação dos termos de serviço — o que levou a Epic a processar as duas empresas. A briga entre a empresa de games e a Apple colocou em pauta as taxas cobradas pelas empresas dos desenvolvedores de aplicativos.

O Fortnite é um dos jogos mais populares do momento, e funciona em diferentes plataformas, inclusive nos celulares. O game multijogadores em tempo real, compartilhando cenários, personagens e itens de personalização atualizados à cada nova fase.

*Com informações da Business Insider

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Seu Mentor de Investimentos

Como proteger seus investimentos diante do risco de sanções comerciais por causa das queimadas

País tornou-se um pária no mundo por conta do que acontece no Pantanal e na Amazônia, diz colunista Ivan Sant’Anna; ele aponta uma série de tipos de ativos que podem estar imunes a uma eventual protesto da comunidade internacional

caso de fevereiro

Guedes ‘excedeu barbaramente’ limites ao comparar servidor a parasita, diz juíza

Cláudia da Costa Tourinho Scarpa, da 4ª Vara Federal Cível da Bahia, afirmou que o ministro da Economia ‘insultou’ os servidores públicos

em recuperação judicial

Justiça dos EUA libera empréstimo de US$ 2,4 bi da Latam

Nova proposta retirou cláusula questionada por minoritários

o melhor do seu dinheiro

Briga de bilionários e a maior besteira da minha vida

Texto mais lido da semana foi sobre uma troca de farpas virtual entre Elon Musk e Bill Gates. O motivo da discórdia? A viabilidade de veículos elétricos para longas distâncias

críticas ao governo

Para Bill Gates, uma medida de Trump pode ter acelerado o contágio pelo coronavírus

Voz crítica ao governo americano durante a pandemia, o bilionário apontou uma medida do presidente dos EUA que não ajudou a segurar a doença nos EUA

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements