Menu
2020-08-22T18:08:24-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Batalha

Apple revela e-mail com “declaração de guerra” da dona do jogo Fortnite

Fortnite foi banido da loja de aplicativos depois que a Epic lançou uma nova modalidade de pagamento que permite a compra de itens diretamente no jogo, o que vai contras as regras da Apple

22 de agosto de 2020
18:08
Tela do Fortnite, popular jogo da Epic Games
Tela do Fortnite, popular jogo da Epic Games - Imagem: Shutterstok

A batalha entre a Apple e a Epic Games, dona do popular jogo Fortnite, começou antes mesmo de a empresa de tecnologia decidir retirar o game de sua loja de aplicativos.

A Apple revelou um e-mail enviado por Tim Sweeney, CEO da Epic Games, às 2 horas da madrugada do dia 13 de agosto para o CEO da Apple, Tim Cook, e outros executivos.

“Estou escrevendo para dizer que a Epic não vai mais aderir às restrições de processamento de pagamentos da Apple”, disse Sweeney na mensagem, de acordo com a Business Insider. "Escolhemos seguir este caminho com a firme convicção de que a história e o direito estão do nosso lado."

O Fortnite foi banido depois que a Epic lançou uma nova modalidade de pagamento que permite a compra de itens diretamente no jogo. O problema é que essa manobra vai contra os termos de uso da Apple.

Os proprietários de iPhones e iPads só podem fazer downloads pela loja da empresa. E, quando os desenvolvedores cobram por seus aplicativos, a Apple fica com 30% nos lucros.

Horas após o envio da mensagem, a Epic atualizou a versão do Fortnite nos smartphones da Apple e Android para permitir aos jogadores contornar os sistemas de pagamento das empresas.

Em retaliação, a Apple e o Google retiraram o Fortnite de suas lojas de aplicativos justificando uma violação dos termos de serviço — o que levou a Epic a processar as duas empresas. A briga entre a empresa de games e a Apple colocou em pauta as taxas cobradas pelas empresas dos desenvolvedores de aplicativos.

O Fortnite é um dos jogos mais populares do momento, e funciona em diferentes plataformas, inclusive nos celulares. O game multijogadores em tempo real, compartilhando cenários, personagens e itens de personalização atualizados à cada nova fase.

*Com informações da Business Insider

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Primeira vez no mês

Investidores estrangeiros retiram R$ 163,047 milhões da B3 no pregão de 20/11

Naquele dia, o Ibovespa teve queda de 0,59%, a 106.042,48 pontos e giro financeiro de R$ 24,4 bilhões, em dia de preocupação com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo, além da volta à pauta do risco fiscal.

narrativa em xeque

Mercado é completamente insensível a casos como o do Carrefour, diz gestor pioneiro em ESG

Diretor da Fama Investimentos afirma que investidores só reagiram após a repercussão de assassinato de homem negro em unidade da rede, não com a morte em si; caso põe pressão sobre narrativa ESG

Apertou

Secretário do tesouro diz que espaço para extensão de auxílio é muito reduzido

Funchal participa de audiência pública na Comissão Mista que discute as ações do governo de combate à covid-19.

RECOMENDANDO COMPRA

Cenário positivo abre caminho para valorização de 51% da Petrobras, diz BofA

Banco eleva recomendação para ações preferenciais a compra, citando que empresa é beneficiada por recuperação econômica e reestruturação

Mundo dos fundos

Está na hora de fazer rotação na bolsa? Saiba o que pensam grandes gestores

Apesar da migração recente para a “velha economia”, ações de tecnologia na bolsa seguem atrativas no longo prazo, segundo as gestoras Brasil Capital, Constellation e Velt

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies