Menu
2020-11-30T20:34:22-03:00
Rafael Lara
Rafael Lara
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Trabalhou em empresas como: TV Gazeta, Suno Research e Portal iG.
Cuidado com a água

Apple é multada por propaganda enganosa sobre função de iPhone

De acordo com a agência italiana, a resistência à água é apenas verdadeira em condições controladas de laboratório.

30 de novembro de 2020
14:32 - atualizado às 20:34
Foto de um iPhone da Apple
Imagem: Shutterstock

A gigante norte-americana Apple foi multada pela agência reguladora de concorrência da Itália em 10 milhões de euros (US$ 12 milhões) por fazer falsas alegações sobre o quão à prova d'água seus iPhones são.

Leia também:

A Autorità Garante della Concorrenza e del Mercato (AGCM) anunciou a penalidade nesta segunda-feira (30), afirmando que a Apple enganou o público em duas acusações.

A primeira acusação se trata dos materiais promocionais da Apple, em que a companhia afirmou que vários modelos de seus iPhone - do iPhone 8 ao iPhone 11 - teriam uma resistência à água a uma profundidade de 1 a 4 metros por até 30 minutos, a depender do modelo.

De acordo com a agência italiana, isso é apenas verdade em condições controladas de laboratório, com a água totalmente parada e pura, o que obviamente não corresponde ao mundo real.

Além disso, a AGCM alega que os termos de garantia da Apple eram enganosos, já que seriam anulados se o celular fosse danificado por líquidos. A agência disse que a companhia dos EUA não conseguiu consertar iPhones danificados pela água.

Ao Business Insider, a Apple não comentou o caso.

*Com informações de Business Insider

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

INVESTIMENTOS

ETF de criptomoedas: conheça o HASH11, a oportunidade de comprar bitcoin e outras 5 criptos na bolsa com um clique

Com esse fundo, é possível ter exposição a criptoativos de maneira simples, segura e regulada. Em entrevista ao podcast RadioCash, executivos da gestora brasileira Hashdex explicam quais os riscos e oportunidades do ETF e desse criptomercado, confira:

Na CCJ da Câmara

Reforma administrativa é bastante moderada e foi fruto de muita conversa, diz Guedes

Depois de muito tempo engavetada, a proposta de reforma administrativa foi enviada ao Congresso no começo de setembro do ano passado e não tem impacto na estabilidade e nos salários dos atuais funcionários públicos

Resultados do trimestre

A guerra dos bancões: qual deles performou melhor?

Comentar resultados de bancos nunca foi tarefa fácil. Seus grandes números exigem uma análise que contemple tudo o que foi divulgado para um resultado verossímil, considerando ainda seu tamanho e receita. Analisar um ano de valores de uma instituição financeira de maneira que eles façam sentido para o mercado exige profundidade. Por isso, hoje a […]

Exile on Wall Street

5 pontos para entender e superar a economia americana na era Biden

Não sei bem a razão. O Dia das Mães sempre me leva a Winnicott e sua prescrição por uma “good enough mother”. As mães, claro, deveriam ser boas aos filhos. Mas apenas suficientemente boas. Se se tornam mães edípicas, excessivamente protetoras e presentes, estragam a prole. A virtude está no meio.   Depois de duas depressões, […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies