Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

MAIS LIDAS: Crise? Que crise?

O recente rali da bolsa pegou todo mundo de surpresa — e, não à toa, a matéria elencando cinco razões que explicam essa onda de otimismo foi a mais lida do Seu Dinheiro nesta semana

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

O boletim Focus desta semana trouxe notícias pouco animadoras: os economistas consultados pelo Banco Central já projetam uma queda de mais de 6% do PIB do Brasil em 2020 — um cenário inimaginável no começo do ano, quando a estimativa era de crescimento de mais de 2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa mudança radical de perspectiva se deve, é claro, aos impactos da crise do coronavírus sobre a atividade doméstica — as medidas de isolamento social desestimulam o consumo e colocam a economia num estado de letargia. Nada disso, no entanto, impediu que uma onda de otimismo tomasse conta dos mercados financeiros nos últimos dias.

O Ibovespa, por exemplo, subiu em todos os pregões da semana passada, acumulando ganhos de mais de 8% no processo. O dólar à vista não ficou para trás: despencou 6,5%, ficando abaixo de R$ 5,00 pela primeira vez em mais de dois meses.

Pois é: após o colapso no começo de março, os ativos domésticos e internacionais agora passam por uma forte recuperação — um movimento que parece contraintuitivo, considerando as perspectivas sombrias para a economia mundial.

Pensando nesse aparente paradoxo, o Seu Dinheiro publicou uma matéria especial elencando cinco motivos que explicam a disparada da bolsa e a queda acentuada do dólar, mesmo nesse ambiente não muito promissor no curto prazo — e esse foi o texto mais lido da semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas antes de passarmos para o Top 5 dos últimos dias, eu convido todos a lerem a coluna deste sábado do Robert Kiyosaki — o autor do best seller "Pai Rico, Pai Pobre". É só clicar aqui.

Leia Também

FECHAMENTO DAS BOLSAS

O mercado já tentava digerir o payroll quando veio o alerta do Irã; Wall Street afunda e Ibovespa perde os 170 mil

FII DO MÊS

Fundo imobiliário com retorno de CDI + 0,94% ao ano é o favorito dos analistas para surfar a Selic alta por mais tempo; confira o ranking completo

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

  1. Acabou a crise? 5 razões para a disparada da bolsa e a queda do dólar
  2. O que fazer com as ações de Magazine Luiza e Via Varejo, segundo o Bradesco
  3. As melhores ações na bolsa para junho, segundo 14 corretoras
  4. Ainda vale correr algum risco na renda fixa para ganhar um pouco mais que o CDI?
  5. Moat Capital vê ações de estatais “a preço de Dilma” e segue com Oi e Via Varejo nos fundos

Um ótimo fim de semana a todos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 2 de junho de 2026 - 14:27
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
28 de maio de 2026 - 6:30
27 de maio de 2026 - 13:50
Shopping Pátio Maceió 27 de maio de 2026 - 11:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar