Site icon Seu Dinheiro

Via Varejo tira executivo de dona do iFood e ex-Mercado Livre

Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3)

Casas Bahia é uma das redes de lojas operadas pela Via (VIIA3)

Em processo de reformulação no seu alto escalão desde a retomada da gestão pela família Klein, a Via Varejo comunicou a contratação de Helisson Lemos, até então diretor de operações da Móvile, empresa de tecnologia que investe e opera aplicativos como o iFood e Sympla.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E a notícia foi bem recebida pelos mercados: as ações ON da empresa (VVAR3) fecharam a sessão desta segunda-feira (15) em forte alta de 7,82%, a R$ 7,03% —  somente em julho, os papéis da Via Varejo já acumulam ganhos de mais de 35%, apresentando o melhor desempenho do Ibovespa no período.

Segundo a companhia, Lemos assumirá o posto de Chief Digital Officer (CDO). A responsabilidade do executivo será consolidar a transformação digital da companhia, que planeja ser uma plataforma 100% multicanal. Lemos também trabalhou por 17 anos no Mercado Livre - os últimos sete anos na função de presidente.

A contratação de Lemos não é a primeira ofensiva da Via Varejo sobre outras gigantes. No início do mês, a empresa demitiu 12 executivos do alto escalão e contratou, entre outros, Ilca Sierra, que estava no Magazine havia 10 anos e comandava a área de marketing multicanais da varejista.

As mudanças na estrutura da Via Varejo começaram a ser feitas após o empresário Michael Klein retomar o controle da empresa - seu pai foi o fundador da Casas Bahia, que hoje faz parte da companhia. Até então, a Via Varejo tinha como principal acionista o Grupo Pão de Açúcar (GPA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora na gestão de Klein, a varejista deve resolver problemas internos e melhorar sua operação online - vista hoje como ponto fundamental para o sucesso de uma rede focada em eletrodomésticos. A companhia terá o desafio de correr atrás da concorrente Magazine Luiza.

Exit mobile version