Menu
2019-04-23T12:17:45-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA. Trabalhou por 18 anos nas principais redações do país, como Agência Estado/Broadcast, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. É coautor do ensaio “Plínio Marcos, a crônica dos que não têm voz" (Boitempo) e escreveu os romances “O Roteirista” (Rocco), “Abandonado” (Geração) e "Os Jogadores" (Planeta).
Saneamento

Decisão sobre privatização da Sabesp depende de marco regulatório, diz vice-governador

Rodrigo Garcia se disse liberal e, como tal, afirmou que não há estatal boa. Mas disse que a decisão sobre a privatização da Sabesp vai considerar o interesse público

23 de abril de 2019
12:04 - atualizado às 12:17
Sabesp
Sabesp: Garcia se disse liberal e, como tal, afirmou que não há estatal boaImagem: Shutterstock

A decisão do governo do Estado de São Paulo sobre a privatização ou não da Sabesp, a empresa estadual de saneamento, depende da aprovação do marco regulatório do setor no Congresso. A afirmação é de Rodrigo Garcia, vice-governador e secretário de governo de São Paulo.

Garcia se disse liberal e, como tal, afirmou que não há estatal boa. Mas disse que a decisão sobre a privatização da Sabesp vai considerar o interesse público.

O vice-governador destacou que a Sabesp possui hoje um "belo contrato" com o município de São Paulo, que a estatal usa para subsidiar outras 300 cidades do Estado onde não há interesse da iniciativa privada atuar.

"Se a Sabesp tiver que disputar São Paulo vai perder, porque faz subsídio cruzado nas outras 300 cidades", afirmou, durante evento promovido pelo Itaú Unibanco.

Garcia lembrou que a lei que autoriza a capitalização e a perda do controle majoritário da empresa já foi aprovada na Assembleia Legislativa.

De todo modo, o vice-governador afirmou que a prioridade do governo federal hoje deve ser a reforma da Previdência. "São Paulo aguarda a votação, mas isso não é mais importante que a Previdência", afirmou.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

setor em transformação

Dezembro vai ser bom para o varejo, mas 2021 é imprevisível, diz Luiza Trajano

Presidente do conselho do Magazine Luiza voltou a pregar união, falou de responsabilidade social do empresariado e pediu para que não se transforme a busca pela vacina em “jogo político”

O maior evento do ano

Reunião anual da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, será novamente virtual em 2021

A Berkshire Hathaway afirmou que a reunião, que acontece em maio, será semelhante à reunião que ocorreu em 2020.

perspectivas para o setor

E-commerce não vai desacelerar porque ainda tem baixa penetração, diz CEO da Locaweb

Fernando Cirne lembrou que apenas 12% das transações do varejo no país são digitais; empresa abriu capital na bolsa em fevereiro e bombou com pandemia

Maior que a do Eike

CVM aplica R$ 926,1 mi em multa até setembro, 18% mais ante mesmo período de 2019

A cifra total até setembro foi impulsionada pelo resultado de um único processo.

Previdência lá fora

Itaú lança previdência com investimento 100% no exterior para todos os clientes

Nova modalidade da Carteira Itaú investe apenas em ativos fora do Brasil e é acessível a investidores de todos os portes como PGBL ou VGBL

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies