Menu
2019-04-05T14:48:32-03:00
Estadão Conteúdo
Material educativo

Governo faz “cartilha de bolso” sobre Nova Previdência

Material para deputados e senadores explica de forma breve os principais pontos da reforma, como idade mínima, transição e o benefício de prestação continuada (BCP)

26 de fevereiro de 2019
12:41 - atualizado às 14:48
Previdência Social,Reforma da Previdência

O governo produziu uma "cartilha de bolso" sobre a Nova Previdência e começou a distribuir o material hoje para deputados e senadores.

O material compacto tem sete páginas e traz na capa o slogan: "Nova Previdência é para todos. É melhor para o Brasil".

Na parte interna, traz comentários breves sobre os principais pontos da reforma, como idade mínima, transição e o benefício de prestação continuada (BPC).

"A Nova Previdência vai combater privilégios. Todos vão ter de seguir novas regras. Servidores públicos, militares e políticos, assim como todos os brasileiros, terão de se adaptar para garantir o equilíbrio do sistema previdenciário e o futuro do nosso país", diz a cartilha.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Novidades na bolsa

B3 vai lançar 37 BDRs de fundos de índices estrangeiros (ETF)

Com os novos BDRs, os investidores brasileiros poderão ficar expostos à variação de uma série de fundos que acompanham índices estrangeiros sem sair da B3

Retorno

Vale consegue licença para retomar operações em Serra Leste, no Pará

As operações estão paralisadas desde janeiro de 2019, após a mineradora ter atingido o limite da área até então licenciada para extração de minério de ferro.

Revolucionário

Média de tempo de transações do PIX deve estar entre 2 e 3 segundos, diz BC

Lançado em 16 de novembro, o PIX permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies