A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2019-03-25T17:22:16-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
ARTICULAÇÃO

Bolsonaro já está se envolvendo com a reforma, diz secretário da Previdência

Marinho esteve na 75ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e foi insistentemente perguntado sobre os desentendimentos de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e sobre quem seria o articulador político do governo.

25 de março de 2019
16:31 - atualizado às 17:22
Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho
Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho - Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, disse que o presidente Jair Bolsonaro já anunciou e reiterou seu compromisso com a reforma da Previdência e que ele tem usado os canais que acha eficientes para reiterar que essa é a pauta mais importante de seu governo.

Marinho esteve na 75ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e foi insistentemente perguntado sobre os desentendimentos de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e sobre quem seria o articulador político do governo.

Com sua habitual paciência, Marinho reiterou que o presidente defende sim a reforma, mas que sua forma de se expressar pode gerar desconforto entre interlocutores.

“Bolsonaro já está envolvido. Não há porque duvidar disso”, disse.

A articulação política, segundo o secretário, está a cargo da Casa Civil, comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni, e as demais lideranças do governo no Congresso.

Marinho disse que tem visto e ouvido “declarações majoritariamente favoráveis à Previdência”, mas que pela natureza do projeto é natural que exista resistência e discussão.

Mas ele está certo de que “teremos adesão” da integralidade do grupo de apoio do governo e até de parlamentares que não serão da base, pois é essa é uma agenda do país e da sociedade.

Cronograma

Ainda de acordo com Marinho, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini, garantiu que o relator do projeto será anunciado nesta semana.

A demora em definir um relator para o projeto está atrasando o cronograma de andamento da reforma. Para Marinho, “quem dá o momento é o Parlamento”.

Ainda sobre o relator, Marinho disse que se pudermos conversar “como temos conversado para ter um relator mais afinado com o texto será mais confortável”.

Marinho disse que ele e o ministro Paulo Guedes, que também esteve no evento, vão defender e explicar o projeto nas audiências públicas que estão previstas para terça-feira (Câmara) e quarta-feira (Senado).

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

NOITE CRIPTO

Cansou? Alta do bitcoin (BTC) perde força, mas semana deve encerrar com ganhos

11 de agosto de 2022 - 20:28

Mais cedo, o BTC subiu mais de 6%, embalado pelos dados de inflação dos EUA, que sinalizaram que um aperto monetário mais agressivo pode não acontecer

Balanço do 2º tri

Cenário difícil para os ativos de risco pesa sobre o balanço da B3 no 2º trimestre; confira os principais números da operadora da bolsa

11 de agosto de 2022 - 19:56

Companhia viu queda nos volumes negociados e também nas principais linhas do balanço, tanto na comparação anual quanto em relação ao trimestre anterior

Economia em 2023

Qualquer que seja o resultado da eleição, a equipe econômica vai restabelecer a âncora fiscal, diz CEO do BTG Pactual

11 de agosto de 2022 - 19:56

Durante a Febraban Tech 2022, Roberto Sallouti, do BTG, tentou minimizar a polarização política e disse que “o Brasil é um só”

TEMPORADA DE BALANÇOS

Americanas (AMER3) tem prejuízo de R$ 98 milhões no segundo trimestre do ano

11 de agosto de 2022 - 19:47

De acordo com o balanço trimestral da Americanas (AMER3), números refletem os efeitos da elevação da taxa básica de juros para os negócios

BALANÇO

Apelo de Luiza Trajano não foi à toa: Magazine Luiza tem prejuízo de R$ 135 milhões no 2T22 — veja o que afetou o Magalu

11 de agosto de 2022 - 19:26

O Magalu conseguiu reduzir as perdas na comparação com o primeiro trimestre de 2022, mas em relação ao mesmo período de 2021, acabou deixando o lucro para trás

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies