Menu
2019-09-04T07:18:47-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
questões da ue

Parlamento britânico aprova primeiro passo para impedir Brexit sem acordo

Casa decidiu votar nesta quarta-feira, 4, uma lei que pode impedir a saída da União Europeia sem acordo em 31 de outubro

4 de setembro de 2019
7:18
Boris Johnson, primeiro-ministro britânico
Boris Johnson, primeiro-ministro britânico - Imagem: Shutterstock

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, sofreu uma derrota em sua primeira votação no parlamento. Uma aliança de parlamentares da oposição e 21 rebeldes do Partido Conservador derrotou o governo nesta terça-feira, 3, disse a Reuters.

O parlamento decidiu votar nesta quarta-feira, 4, uma lei que pode impedir a saída da União Europeia, o Brexit, sem acordo em 31 de outubro. "Não vamos dançar conforme a sua música", disse Keir Starmer, do Partido Trabalhista.

Em um sinal de quanto o Brexit distorceu a política britânica, a publicação lembra que os conservadores, do partido de Johnson, prometeram expulsar os 21 rebeldes - incluindo o neto do líder britânico da Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill, e dois ex-ministros das Finanças - da sigla.

Johnson também perdeu sua maioria de trabalhadores no parlamento.

O primeiro-ministro disse que não queria um Brexit sem acordo - o que aliás, conforme lembra a Reuters, o mercado teme que levará a um choque na economia - mas que era necessário colocá-lo na mesa para que a Grã-Bretanha pudesse negociar.

A UE se recusou a renegociar um acordo de retirada elaborado pela antecessora de Johnson, Theresa May, em novembro passado. May caiu e Boris assumiu em julho, prometendo a separação do Reino Unido da UE com ou em acordo.

 

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Retorno

Vale consegue licença para retomar operações em Serra Leste, no Pará

As operações estão paralisadas desde janeiro de 2019, após a mineradora ter atingido o limite da área até então licenciada para extração de minério de ferro.

Revolucionário

Média de tempo de transações do PIX deve estar entre 2 e 3 segundos, diz BC

Lançado em 16 de novembro, o PIX permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano.

alívio

Congresso quer Refis para negociação de dívidas geradas com a pandemia

Área técnica do Ministério da Economia resiste, avaliando que medida faz contribuintes deixarem de pagar regularmente os tributos

mal entendido

Guedes nega atritos com o presidente do Banco Central

Na quinta-feira à noite, quando falava sobre a aprovação da Lei de Falências, Guedes ficou irritado com uma pergunta sobre perda de credibilidade pelo mercado financeiro e as críticas de que não tem plano para a economia

agora vai?

Acordo sobre reforma tributária está perto, diz autor de PEC

Em entrevista recente ao Seu Dinheiro, a assessora especial do ministro da Economia, Vanessa Canado, afirmou que a aprovação da proposta depende apenas de um acordo político.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies