Menu
2019-10-07T11:37:13-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
2020 é logo ali

Datena é lider em intenções de voto para São Paulo, diz pesquisa da XP

Levantamento ainda revela baixa intenção de voto em Joice Hasselmann, do partido do governo; 29% afirmaram que o endosso de Bolsonaro pode aumentar a vontade de votar no candidato

7 de outubro de 2019
11:27 - atualizado às 11:37
José Luiz Datena
Brasil, São Paulo, SP. 03/02/11. O apresentador de TV José Luiz Datena. - Imagem: ANDRÉ LESSA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/

O nome do apresentador de TV José Luiz Datena aparece na liderança das intenções de votos para a prefeitura de São Paulo, de acordo com uma pesquisa da XP Investimentos. O apresentador está em primeiro em um cenário em que o eleitor é estimulado a escolher com base em uma lista de pré-candidatos.

Os números são importantes porque revelam tendências de um processo eleitoral que costuma dar o tom das eleições para governos do Estado e Presidência, dois anos depois.

Datena, que não é filiado a um partido, tem 22% das intenções. Tecnicamente, o apresentador aparece empatado com o deputado federal Celso Russomano (Republicanos), que tem 19%. Em seguida aparece a ex-prefeita de SP e ex-senadora Marta Suplicy, com 11%. O atual prefeito, Bruno Covas (PSDB) tem 10% das intenções de voto.

O peso de Bolsonaro e Doria

Filiada ao partido do governo federal, o PSL, a deputada federal Joice Hasselmann aparece apenas com 7%. A importância do apoio de figuras políticas estaduais e nacionais aos candidatos, aliás, foi uma das questões levantadas aos entrevistados.

Para 46% dos eleitores, o apoio do governador de São Paulo João Dória (PSDB) não será relevante na hora de escolher em quem votar para prefeito, enquanto 29% afirmam que o endosso do presidente Jair Bolsonaro pode aumentar a vontade de votar no candidato.

A pesquisa também indicou que os maiores índices de desconhecimento entre os pré-candidatos são de Cláudio Lottenberg (sem partido) (63%), Andrea Matarazzo (PSD) (56%) e Tábata Amaral (PDT) (48%).

A XP Investimentos fez a pesquisa em parceria com o Ipespe. Nesta, que é a primeira rodada, as entrevistas foram conduzidas com 1000 eleitores do município de São Paulo entre 30 de setembro e 2 de outubro de 2019. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Tudo normal?

Maioria das empresas está otimista para vendas na Black Friday, diz Boa Vista

Cerca de 66% das empresas acreditam que as vendas da Black Friday em 2020 serão iguais ou superiores às de 2019.

DINHEIRO NO BOLSO

BB Investimentos muda carteira de dividendos após resultados do 3º trimestre

Analistas avaliam que retomada da economia fomenta a expectativa de melhores resultados, resultando no maior pagamento de proventos

homem negro espancado

Carrefour tomba 6% e lidera quedas do Ibovespa após protestos e pedidos de boicote pela morte de João Alberto de Freitas

Homem negro foi assassinado por dois seguranças de um estabelecimento da rede de supermercados em Porto Alegre. Ato gerou pedidos de boicotes por artistas e usuários de redes sociais, além de manifestações em frente e dentro de lojas do Carrefour

SANGUE FRIO E CAPACITADO

‘Pessoa física deu show este ano’, diz presidente da B3

Investidor pessoa física aproveitou baixa do mercado e se posicionou para alta, enquanto institucionais e estrangeiros saíam do mercado, diz Finkelsztain

raio-x do setor

Lançamentos de imóveis no país caem no 3º tri, diz CBIC; vendas sobem

O estoque de imóveis disponíveis para venda chegou a 173.601 unidades em setembro, corte de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies