Menu
2019-10-07T11:37:13-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
2020 é logo ali

Datena é lider em intenções de voto para São Paulo, diz pesquisa da XP

Levantamento ainda revela baixa intenção de voto em Joice Hasselmann, do partido do governo; 29% afirmaram que o endosso de Bolsonaro pode aumentar a vontade de votar no candidato

7 de outubro de 2019
11:27 - atualizado às 11:37
José Luiz Datena
Brasil, São Paulo, SP. 03/02/11. O apresentador de TV José Luiz Datena. - Imagem: ANDRÉ LESSA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/

O nome do apresentador de TV José Luiz Datena aparece na liderança das intenções de votos para a prefeitura de São Paulo, de acordo com uma pesquisa da XP Investimentos. O apresentador está em primeiro em um cenário em que o eleitor é estimulado a escolher com base em uma lista de pré-candidatos.

Os números são importantes porque revelam tendências de um processo eleitoral que costuma dar o tom das eleições para governos do Estado e Presidência, dois anos depois.

Datena, que não é filiado a um partido, tem 22% das intenções. Tecnicamente, o apresentador aparece empatado com o deputado federal Celso Russomano (Republicanos), que tem 19%. Em seguida aparece a ex-prefeita de SP e ex-senadora Marta Suplicy, com 11%. O atual prefeito, Bruno Covas (PSDB) tem 10% das intenções de voto.

O peso de Bolsonaro e Doria

Filiada ao partido do governo federal, o PSL, a deputada federal Joice Hasselmann aparece apenas com 7%. A importância do apoio de figuras políticas estaduais e nacionais aos candidatos, aliás, foi uma das questões levantadas aos entrevistados.

Para 46% dos eleitores, o apoio do governador de São Paulo João Dória (PSDB) não será relevante na hora de escolher em quem votar para prefeito, enquanto 29% afirmam que o endosso do presidente Jair Bolsonaro pode aumentar a vontade de votar no candidato.

A pesquisa também indicou que os maiores índices de desconhecimento entre os pré-candidatos são de Cláudio Lottenberg (sem partido) (63%), Andrea Matarazzo (PSD) (56%) e Tábata Amaral (PDT) (48%).

A XP Investimentos fez a pesquisa em parceria com o Ipespe. Nesta, que é a primeira rodada, as entrevistas foram conduzidas com 1000 eleitores do município de São Paulo entre 30 de setembro e 2 de outubro de 2019. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

UM PORTO SEGURO PARA SEUS INVESTIMENTOS

A economia está morrendo… O que você pode fazer para se salvar?

A impressão de dinheiro nunca gerou prosperidade sustentável. A impressão de dinheiro sempre causou pobreza para os que trabalham por dinheiro. É por isso que eu sugiro que você compre…

coronavírus no brasil

Brasil passa da marca de 1,5 milhão de casos confirmados de covid-19

Do total de infectados até o momento, 868.372 já se recuperaram

ministro da Economia

Presidente está determinado a seguir em frente com reformas, diz Guedes

Guedes voltou a traçar um prognóstico positivo para a recuperação da atividade econômica após o momento mais dramático dos efeitos da pandemia do novo coronavírus

seu dinheiro na sua noite

Aqui, ali, em qualquer lugar

Os protestos surgiram logo no primeiro dia da quarentena aqui em casa. O André, meu filho mais velho, reclamou de tédio, e não demorou até ganhar a adesão da Helena. A situação se acalmou depois que a escola adotou as aulas virtuais. Mas com as férias a partir desta semana já começo a temer por novas “manifestações”. […]

gigante estatal

Petrobras aguarda autorização da ANP para avançar com diesel vegetal

A Petrobras está em fase final de desenvolvimento da tecnologia que permitirá a produção de óleo diesel de origem vegetal em suas refinarias, afirmou o diretor de Relacionamento Institucional da estatal, Roberto Ardenghy

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements