Menu
2019-03-31T13:04:49-03:00
Estadão Conteúdo
Viagem de Bolsonaro

Petrobras será principal assunto brasileiro em reunião ampliada em Jerusalém

Intenção é de deixar o ambiente de negócios mais atrativo para petroleiras internacionais. Em compensação, Petrobras poderá participar da exploração de gás na costa israelense

31 de março de 2019
13:04
Petrobras
Imagem: Shutterstock

A Petrobras será a principal estrela de uma reunião ampliada prevista para ocorrer na tarde deste domingo entre os governos do Brasil e de Israel, em Jerusalém.

O encontro é formado por outros membros do primeiro escalão do governo, após um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, e faz parte de uma comitiva presidencial que chegou hoje ao país e que deverá permanecer até quarta-feira.

O Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que a intenção é de deixar o ambiente de negócios doméstico mais atrativo para petroleiras internacionais e melhorar a rodada de exploração de gás natural.

Por outro lado, a Petrobras poderá participar da exploração de gás na costa israelense, de acordo com Yuval Steinitz, ministro das Minas e Energia de Israel.

Os outros dois pontos de destaque serão na área de defesa cibernética e de empresas startups de pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia de exploração offshore.

Não há intenção de levar muitos assuntos ao encontro, mas, sim, focar apenas nos pontos considerados mais importantes. A determinação do presidente Jair Bolsonaro teria sido a de se evitar rodeios e discursos políticos por parte dos integrantes da comitiva brasileira e colocar a Petrobras "acima de tudo" em relação aos demais temas.

Mesmo em relação à Petrobras, conforme apurou o Broadcast, não se pretende apresentar muitos detalhes. Haverá a intenção de se tratar de um pacote de dados para um segundo leilão de gás natural e exploração de óleo. Um leilão deverá ser feito em meados deste ano.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

polêmica

Governo barra novo cadastro para auxílio

A estratégia do governo já desperta críticas de organizações da sociedade civil, que consideram urgente a abertura de um novo prazo para pedidos de auxílio

Tombo grande

Elon Musk perde US$ 27 bilhões em uma semana após tombo da Tesla

Mesmo com o tompo gigantesco, Musk segue como segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, o fundador da Amazon

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies