Menu
2019-08-19T13:04:38-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
no stf

Fachin autoriza privatização da TAG

Ministro reverteu decisão sobre a TAG com base no julgamento desta quinta-feira, em que o plenário do STF dispensou necessidade da lei para subsidiárias

7 de junho de 2019
8:03 - atualizado às 13:04
Edson Fachin, ministro do STF
Ministro Edson Fachin durante a sessão plenária do STF. - Imagem: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a própria liminar proibindo a venda da Transportadora Associada de Gás (TAG). A decisão permite que, enfim, a subsidiária da Petrobras seja privatizada.

Fachin reverteu a decisão sobre a TAG com base no julgamento desta quinta-feira, 6, em que o plenário do STF concluiu que a venda do controle de empresas estatais "exige" autorização legislativa e um processo de licitação e dispensou necessidade da lei para subsidiárias.

Por meio de nota, a Petrobras informou que prossegue com os seus desinvestimentos, "fundamentais para a redução do seu nível de endividamento e para a geração de valor através da gestão ativa de portfólio, em linha com seu Plano de Negócios e Gestão 2019-2023 e Plano de Resiliência, prestigiando a competitividade e os princípios constitucionais aplicáveis à companhia."

A estatal disse ainda que vai considerar a decisão do plenário para a venda de 100% de sua participação acionária da Araucária Nitrogenados (Ansa), suspensa por liminar proferida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

polêmica

Governo barra novo cadastro para auxílio

A estratégia do governo já desperta críticas de organizações da sociedade civil, que consideram urgente a abertura de um novo prazo para pedidos de auxílio

Tombo grande

Elon Musk perde US$ 27 bilhões em uma semana após tombo da Tesla

Mesmo com o tompo gigantesco, Musk segue como segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, o fundador da Amazon

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies