Menu
2019-07-07T13:23:15-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
fala ministro

Onyx diz que calcula margem de 330 votos para reforma da Previdência

Ministro falou, após reunião na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que discutiu procedimentos para dar início à votação da matéria na terça-feira (9)

7 de julho de 2019
13:22 - atualizado às 13:23
Onix Lorenzoni
Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni - Imagem: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse neste domingo, 7, que, nos cálculos do governo, já existem cerca 330 votos para aprovar a proposta de reforma da Previdência no plenário da Câmara nesta semana.

Onyx falou, após reunião na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que discutiu procedimentos para dar início à votação da matéria na terça-feira (9), como já anunciou Maia. O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também estava na casa de Maia.

"Temos um cálculo realista ao redor de 330, com pé bem no chão, caminhamos para ter algo em torno de 330 e pode ser até mais do que isso. É uma margem que a gente acredita ser possível", disse o Onyx.

Para o ministro, não haverá desidratação da reforma durante a fase de plenário. "Estamos conseguindo sensibilidade das bancadas", disse.

Sobre os policiais, que ainda devem pressionar por ajustes favoráveis à categoria no plenário, o ministro disse que existem muitas questões a serem tratadas além da idade. "Me parece que o texto aprovado na comissão já contempla questões importantes para policiais", disse.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Esquenta dos mercados

Tensão com vacina e otimismo com dados chineses se chocam; investidores locais monitoram IGP-M

O cenário de cautela e otimismo se chocam no exterior. De um lado, a China parece se recuperar do coronavírus, de outro, a pandemia ainda parece longe de um fim. Com feriado nos Estados Unidos, liquidez deve seguir baixa

capítulo final

Acionistas da Klabin aprovam acordo para encerrar pagamentos para uso da marca

Dona da marca que dá nome à empresa, Sogemar será incorporada, em acordo que envolve repasse de ações

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Brasil tem 171 mil mortes e 6,2 milhões de casos acumulados

Nas últimas 24 horas foram apurados 37.614 diagnósticos positivos para a doença e 691 óbitos, diz Ministério da Saúde

setor em crescimento

Magalu, Via Varejo ou B2W: quem ganha na disputa pelas vendas na Black Friday?

As três gigantes do comércio eletrônico devem crescer forte na Black Friday da quarentena, depois de um ano marcado pelo avanço do online

Sextou com o Ruy

Por que o mercado só fala em rotação das carteiras (e o que você deveria fazer)

A resposta me parece ser ter uma carteira balanceada, com boas companhias que conseguirão sobreviver a novos lockdowns caso eles aconteçam, e também com empresas ligadas à tecnologia

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies