Menu
2019-06-29T11:37:55-03:00
Estadão Conteúdo
Agora vai?

OMC diz que houve apoio do G20 para ambiente forte de comércio e investimento

Líderes também abordaram a “situação crítica” no sistema de solução de controvérsias da OMC e concordaram em agir quanto ao funcionamento do sistema

29 de junho de 2019
11:37
Sede da Organização Mundial do Comércio (OMC)
Sede da Organização Mundial do Comércio (OMC) - Imagem: Shutterstock

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, afirmou neste sábado que houve "forte apoio" dos líderes do G20 para um ambiente de comércio e investimento forte, previsível e estável e ressaltou que, na reunião de cúpula do grupo das 20 maiores economias do globo, houve apoio para que mudanças sejam feitas na instituição.

"Os líderes reconheceram novamente a importância da OMC, reafirmando seu apoio à reforma necessária para que suas funções possam ser melhoradas", apontou.

Em comunicado divulgado nesta manhã (horário de Brasília), Azevêdo pontuou que os líderes do G20 também abordaram a "situação crítica" no sistema de solução de controvérsias da OMC e que eles concordaram que é necessário agir quanto ao funcionamento do sistema.

"Eu saúdo essas mensagens importantes", escreveu o diretor-geral da organização. Para ele, o que foi apontado na reunião do G20 será "uma referência importante em nosso trabalho". Azevêdo disse, ainda, que está comprometido em trabalhar com todos os membros da OMC "para fazer todo o possível para alcançar o progresso".

Os líderes do G20 disseram que trabalharão construtivamente com outros membros da OMC e disseram reconhecer os papéis complementares dos acordos bilaterais e regionais de livre-comércio.

Além disso, eles apontaram que trabalharão para garantir condições equitativas para promover um ambiente de negócios favorável.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

a hora e a vez do rali do câmbio

Dólar cai forte e fecha no menor nível desde julho; confira 5 razões para a queda da moeda

A moeda americana terminou novembro em queda firme e iniciou dezembro da mesma forma, tombando 2%. O que explica esse movimento? O Seu Dinheiro explica

dados do ministério da saúde

Covid-19: Brasil tem 173,8 mil mortes e 6,38 milhões de casos

Em 24 horas, foram registrados 50.909 diagnósticos positivos para a doença

pandemia

Vacinação contra covid-19 deve começar com profissionais da saúde, idosos e indígenas

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada hoje (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições

seu dinheiro na sua noite

Onde eu devo investir meu dinheiro agora?

A pergunta do título é talvez a que eu mais ouço de amigos, parentes e colegas por trabalhar na cobertura de finanças e investimentos. Tenho certeza de que não é muito diferente para aqueles que trabalham no mercado financeiro como analistas, operadores e consultores financeiros e de investimentos. Esteja o profissional credenciado para dar recomendação […]

Bom negócio?

Itaú eleva preço-alvo das ações da Moura Dubeux

A companhia destacou uma sólida tendência de vendas até o momento no quarto trimestre, impulsionada pela “impressionante” velocidade de vendas dos empreendimentos lançados recentemente.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies