Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Em busca de um novo líder

Oi ainda sonda Amos Genish, ex-presidente da Vivo, para comandá-la

Em busca de novo líder para a sua reestruturação, operadora quer ex-presidente da Vivo e da Telecom Itália no comando, mas executivo recusou convite, por ora

Loja da Oi: companhia entrou em recuperação judicial com R$ 65 bilhões em dívidasImagem: Wether Santana/Estadão Conteúdo

O executivo israelense Amos Genish foi procurado pela Oi para assumir a presidência da operadora, diz o jornal "O Estado de S. Paulo". Genish foi fundador da GVT (vendida para a Telefônica por R$ 22 bilhões) e já presidiu a Vivo e a Telecom Itália. Não é a primeira vez que o executivo é sondado pela companhia, em recuperação judicial desde junho de 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o "Estadão", pessoas próximas a Genish confirmara que o executivo foi procurado pela Oi, mas afirmaram que, por ora, ele descarta o convite.

Os acionistas da tele brasileira buscam um nome forte no mercado de telecomunicação para conduzir o seu processo de reestruturação. Quando entrou em recuperação judicial, a Oi tinha dívidas declaradas de R$ 65 bilhões.

O nome de Genish ganhou força no fim do ano passado, quando o executivo foi afastado da presidência da Telecom Itália, dona da TIM no Brasil. Na ocasião, o fundo americano Elliott havia se tornado um dos principais acionistas da companhia, ganhou mais assentos no conselho e exigiu mudanças na cúpula da tele. Hoje, Genish exerce funções executivas na Vivendi e é membro do conselho da Telecom Itália.

Fontes próximas à operadora afirmara ao "Estado" que o nome de Genish é o favorito para conduzir as mudanças na companhia. Caso o executivo recuse de vez o convite, o plano B seria Rodrigo Abreu, ex-presidente da TIM e atualmente na Quod. Abreu também é membro do conselho de administração da Oi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o fim de 2017, a Oi é comandada por Eurico Teles, funcionário de carreira e diretor jurídico da companhia. Pessoas próximas à Oi afirmaram à reportagem que a mudança de gestão ainda não foi discutida pelo conselho de administração.

Leia Também

A ESPERA ACABOU

Pré-venda do GTA 6 vai começar; veja datas, onde comprar e tudo que se sabe sobre o jogo

O QUE FARIA O BANCO MUDAR DE IDEIA?

Hapvida (HAPV3) melhora, mas não convence o Itaú BBA, já que o principal problema está longe de desaparecer

Procurados, a Oi e o fundo Golden Tree, um dos maiores sócios da companhia, preferiram não se manifestar. As gestoras York e Solus, também entre os principais acionistas, não retornaram os pedidos de entrevista. Amos Genish e Rodrigo Abreu também não quiseram comentar o assunto.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trem com o logo da Rumo RAIL3 | Dividendos 22 de junho de 2026 - 10:24
Celular com logo Nubank 20 de junho de 2026 - 15:03
Escritório da Cosan (CSAN3). 19 de junho de 2026 - 19:30
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 19 de junho de 2026 - 17:35
Nova sede do QuintoAndar, no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo — Foto: Divulgação 19 de junho de 2026 - 14:03
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 19 de junho de 2026 - 13:04
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 18 de junho de 2026 - 16:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar