O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em busca de novo líder para a sua reestruturação, operadora quer ex-presidente da Vivo e da Telecom Itália no comando, mas executivo recusou convite, por ora

O executivo israelense Amos Genish foi procurado pela Oi para assumir a presidência da operadora, diz o jornal "O Estado de S. Paulo". Genish foi fundador da GVT (vendida para a Telefônica por R$ 22 bilhões) e já presidiu a Vivo e a Telecom Itália. Não é a primeira vez que o executivo é sondado pela companhia, em recuperação judicial desde junho de 2016.
Segundo o "Estadão", pessoas próximas a Genish confirmara que o executivo foi procurado pela Oi, mas afirmaram que, por ora, ele descarta o convite.
Os acionistas da tele brasileira buscam um nome forte no mercado de telecomunicação para conduzir o seu processo de reestruturação. Quando entrou em recuperação judicial, a Oi tinha dívidas declaradas de R$ 65 bilhões.
O nome de Genish ganhou força no fim do ano passado, quando o executivo foi afastado da presidência da Telecom Itália, dona da TIM no Brasil. Na ocasião, o fundo americano Elliott havia se tornado um dos principais acionistas da companhia, ganhou mais assentos no conselho e exigiu mudanças na cúpula da tele. Hoje, Genish exerce funções executivas na Vivendi e é membro do conselho da Telecom Itália.
Fontes próximas à operadora afirmara ao "Estado" que o nome de Genish é o favorito para conduzir as mudanças na companhia. Caso o executivo recuse de vez o convite, o plano B seria Rodrigo Abreu, ex-presidente da TIM e atualmente na Quod. Abreu também é membro do conselho de administração da Oi.
Desde o fim de 2017, a Oi é comandada por Eurico Teles, funcionário de carreira e diretor jurídico da companhia. Pessoas próximas à Oi afirmaram à reportagem que a mudança de gestão ainda não foi discutida pelo conselho de administração.
Leia Também
Procurados, a Oi e o fundo Golden Tree, um dos maiores sócios da companhia, preferiram não se manifestar. As gestoras York e Solus, também entre os principais acionistas, não retornaram os pedidos de entrevista. Amos Genish e Rodrigo Abreu também não quiseram comentar o assunto.
*Com Estadão Conteúdo.
DIETA EM MOUNJARO
ALÉM DO LUCRO FRACO
APÓS O BATISMO DE FOGO
ATENÇÃO, INVESTIDOR
IA NAS EMPRESAS
RESULTADO SOB PRESSÃO
DISPUTAS CHEGARAM À JUSTIÇA
A NÚMERO 1 EM DÓLARES
CALVÁRIO SEM FIM?
UM NOVO MOTOR?
BRIGA SOCIETÁRIA
NÃO VAI DAR PARA SEGURAR
AÇÃO VALE CENTAVOS
JANELA DE OPORTUNIDADE?
HORA DA VIRADA?
QUANDO VIRÁ A RETOMADA?
DE OLHO NA ALTA RENDA
MUDANÇA À VISTA?
SD ENTREVISTA
RESULTADOS FINANCEIROS