O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2019-07-03T09:59:43-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

A escalada do mercado imobiliário

Veja os destaques do Seu Dinheiro nesta manhã

3 de julho de 2019
9:52 - atualizado às 9:59
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Quem é leitor do Seu Dinheiro já sabe que eu sou fã de investimentos em imóveis. Com paciência para procurar, você sempre encontra boas oportunidades. Mas é claro que existem momentos em que o mercado está mais favorável e outros que o investidor terá que ralar mais para encontrar um “achado”.

A matéria de hoje da série sobre Onde Investir no 2º semestre de 2019 traz um panorama do mercado imobiliário. Depois de um tombo durante a crise, que derrubou as vendas, lançamentos e os preços dos imóveis e aluguéis, o segmento caminha para a recuperação. O estoque de oferta está baixo e há uma demanda reprimida para ser atendida. Tudo leva a crer que os preços devem subir daqui para frente.

Há um risco, claro, de esse ciclo ser interrompido. O repórter Fernando Pivetti te conta quais os desafios e oportunidades no setor.

Postos de combustível à venda

A Petrobras começou o processo de redução de participação acionária na BR Distribuidora. A estatal e sua subsidiária divulgaram ao mercado que farão uma oferta subsequente para vender uma fatia de até 33,75% da companhia. Hoje a petroleira detém 71,25% da BR Distribuidora. Esse é mais um passo importante da gestão atual da Petrobras, que quer se desfazer de investimentos não essenciais. Para você, a oferta pode ser uma oportunidade de comprar ações da BR.

Ambição do tamanho da China

Frederico Trajano diz que a digitalização do Magazine Luiza já acabou. Sua ambição agora é digitalizar todo o varejo brasileiro. Ou seja: transformar o Magazine Luiza em uma plataforma “one stop shop”, uma espécie de superapp em que o cliente compra de tudo. E como fazer isso? Ele precisará vender produtos de outras varejistas. Entendeu agora por que ele queria tanto comprar a Netshoes? Em entrevista ao Estadão, Trajano conta os detalhes sobre os planos do Magalu . Ele também falou de quais são suas maiores inspirações no varejo internacional. Se você pensou na Amazon, saiba que o olhar de Trajano está mais voltado para o outro lado do mundo.

Concorrência não deixa barato

O caminho de Trajano para revolucionar o varejo brasileiro não deverá ser fácil. Sob nova direção, a Via Varejo se organiza para entrar pesado no jogo. A empresa escolheu o executivo Roberto Fulcherberguer como presidente da companhia e encontrou na rival, o Magazine Luiza, um novo nome para tocar sua operação online: Ilca Sierra. Ele estava no Magalu há dez anos. A empresa também anunciou a contratação de cinco outros executivos, com passagens por varejistas como Walmart e Carrefour. Saiba mais.

A Bula do Mercado: Previdência causa calafrios

Com o encerramento dos trabalhos na comissão especial, mais uma etapa da tramitação da reforma da Previdência foi vencida e os mercados repercutem a leitura do parecer do relator Samuel Moreira, que se encerrou ontem. Mas o caminho até a aprovação da reforma ainda é longo.

O calendário apertado e preocupa os investidores. Hoje era esperado que começasse a votação do projeto na Comissão Especial - para então ir ao plenário. Mas o deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão, não convocou a sessão. A demora para o início da votação, que deve levar mais de um dia para ser concluída, alimenta temores de que a reforma só seja votada em agosto, após o recesso parlamentar.

No exterior, o feriado da Independência nos Estados Unidos impacta o funcionamento das Bolsas em Wall Street, o que deve reduzir consideravelmente a liquidez financeira nos países emergentes nos próximos dias. Enquanto aguarda novidades sobre a trégua entre EUA e China, as bolsas asiáticas fecharam em queda. Os índices futuros de Nova York amanheceram com leve alta, seguido pelos negócios na Europa.

Ontem, o Ibovespa encerrou o dia com queda de 0,72%, aos 100.605,17 pontos. O dólar terminou em alta de 0,29%, a R$ 3,8554. Consulte a Bula do Mercado para saber o que esperar de bolsa e dólar hoje.

Agenda

Índices
- Banco Central divulga dados semanais do fluxo cambial
- Estados Unidos publicam resultado de sua balança comercial de maio e dados semanais de emprego e petróleo
- IHS/Markit divulga PMI de Brasil, Estados Unidos, Alemanha, zona do euro e Reino Unido de junho

Mercados
- Bolsas de Nova York e mercado de Treasures fecham mais cedo por feriado nacional

Política
- Comissão Especial da reforma da Previdência na Câmara deve iniciar voto do parecer do relator sobre o projeto
- Parlamento Europeu faz votação para eleger seu novo presidente

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

TURISMO DO FUTURO

Embraer (EMBR3) fecha mais uma parceria e vai levar seu ‘carro voador’ para a Grande Barreira de Corais, na Austrália

Em conjunto com a Nautilus Aviation, a empresa irá operar em algumas das atrações turísticas mais icônicas de do estado de Queensland

DOR NO BOLSO

IPVA 2022 encarecerá 30%, em média, em São Paulo; descubra quanto você vai pagar de imposto

E a notícia doí ainda mais no bolso porque a data de pagamento do IPVA está bem próxima: quem quiser desconto tem de quitar a soma já no próximo mês

Bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin e ethereum despencam hoje, e principal criptomoeda do mundo se afunda ainda mais no ‘bear market’

Após uma semana que terminou com ganhos, as duas maiores moedas digitais do mercado sofreram na virada de sexta-feira para sábado

Trabalhadores em falta

Como a falta de bebês na China pode provocar uma crise financeira global

A população da China vem recuando desde 2010, e, com as taxas de natalidade nos menores níveis em 80 anos, o cenário ameaça todo o planeta

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

IPO do Nubank, como driblar os impostos e onde investir o 13º salário: confira os destaques da semana

Nada é pior para um ansioso do que a incerteza. E o mercado, ultimamente, vem sendo marcado por uma forte onda de incertezas, vindas de todos os lados. Os preços dos ativos respondem a isso com volatilidade, e não há muito o que fazer a não ser manter a calma, focar nos fundamentos e aguardar […]