Menu
2019-07-07T07:37:44-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
críticas de um eleitor do 2º turno

Para João Amoêdo, equipe do governo ‘é um amontoado de gente batendo cabeça’

Candidato derrotado pelo Partido Novo no ano passado e eleitor de Jair Bolsonaro no segundo turno, o empresário criticou a falta de foco do presidente

7 de julho de 2019
7:37
vac_abr_100420193736
O presidente do partido Novo, João Amoêdo. - Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

Candidato derrotado pelo Partido Novo à Presidência no ano passado e eleitor de Jair Bolsonaro no segundo turno, o empresário João Amôedo criticou a falta de foco do presidente da República.

"Como empreendedor, você define prioridades e estratégias, monta equipe, e o que a gente vê é que, no governo, falta uma estratégia clara", disse. "A equipe não tem um desenho claro. Pelo contrário, a equipe é um amontoado de gente que acaba batendo cabeça".

O empresário, no entanto, classificou o governo como regular. Ele elogiou a equipe econômica e a agenda de reformas. Mas apontou que a Previdência não está sendo tocada na velocidade adequada, por falta de estratégia. "(Bolsonaro) acertou na equipe (econômica), que tem boas medidas, mas a gestão ainda é conturbada."

Amoêdo falou durante uma palestra sobre empreendedorismo neste sábado, 6, em Florianópolis. Ele disse que não vê com surpresa o cenário atual. "De um lado, a avaliação que eu tinha era que estávamos elegendo alguém que tinha pouca capacidade de execução. Ele (Bolsonaro) tinha demonstrado isso ao longo da vida", afirmou.

O empresário ainda criticou a atuação do presidente nesta semana, ao tentar incluir medidas benéficas aos policiais no texto da reforma previdenciária.

"Bolsonaro confunde ou esquece que hoje tem uma função institucional como presidente da República. A gente já viu isso em algum eventos em que se posiciona, e quando usa o Twitter", acrescentou.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

seu dinheiro na sua noite

B3 Fashion Week

A semana de moda da bolsa brasileira está pegando fogo! Flashes por todos os lados, comentários entusiasmados, queixos caídos a cada novo desfile. As grandes marcas não pouparam esforços para a coleção outono/inverno — e, como era de se esperar, um intenso burburinho toma conta dos bastidores. Essa sexta-feira foi particularmente animada, com a Renner […]

Moradia classe A

Pandemia, juros baixos e dólar caro: combo impulsiona o mercado de imóveis de luxo

Uma combinação que prejudicou boa parte das empresas brasileiras acabou beneficiando o segmento imobiliário de alto padrão

fechamento da semana

Brasília impede Ibovespa de decolar, mas saldo da semana ainda é positivo; dólar vai a R$ 5,58

No Brasil, o que garantiu um bom desempenho do Ibovespa foi a alta das commodities e a recuperação econômica de Estados Unidos e China.

em encontro com investidores

Arthur Lira sinaliza que Orçamento será resolvido ‘sem rupturas’

Presidente da Câmara mencionou ainda o posterior encaminhamento da reforma administrativa e ainda o início das discussões sobre a privatização da Eletrobras

Conheça as novatas

A hora da biotecnologia: empresas do setor disparam até 78% após IPOs na Nasdaq

Três estreantes do segmento atraíram a atenção dos investidores e chegaram com tudo à bolsa norte-americana

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies