Candidato derrotado pelo Partido Novo à Presidência no ano passado e eleitor de Jair Bolsonaro no segundo turno, o empresário João Amôedo criticou a falta de foco do presidente da República.
"Como empreendedor, você define prioridades e estratégias, monta equipe, e o que a gente vê é que, no governo, falta uma estratégia clara", disse. "A equipe não tem um desenho claro. Pelo contrário, a equipe é um amontoado de gente que acaba batendo cabeça".
O empresário, no entanto, classificou o governo como regular. Ele elogiou a equipe econômica e a agenda de reformas. Mas apontou que a Previdência não está sendo tocada na velocidade adequada, por falta de estratégia. "(Bolsonaro) acertou na equipe (econômica), que tem boas medidas, mas a gestão ainda é conturbada."
Amoêdo falou durante uma palestra sobre empreendedorismo neste sábado, 6, em Florianópolis. Ele disse que não vê com surpresa o cenário atual. "De um lado, a avaliação que eu tinha era que estávamos elegendo alguém que tinha pouca capacidade de execução. Ele (Bolsonaro) tinha demonstrado isso ao longo da vida", afirmou.
O empresário ainda criticou a atuação do presidente nesta semana, ao tentar incluir medidas benéficas aos policiais no texto da reforma previdenciária.
"Bolsonaro confunde ou esquece que hoje tem uma função institucional como presidente da República. A gente já viu isso em algum eventos em que se posiciona, e quando usa o Twitter", acrescentou.
*Com Estadão Conteúdo