Menu
2019-09-19T07:03:36-03:00
Estadão Conteúdo
Se recuperando...

Ida de Bolsonaro à Assembleia Geral da ONU está confirmada, diz porta-voz

“Temos convicção. Eu afirmo: o presidente irá a Nova York”, disse Rêgo Barros

19 de setembro de 2019
7:03
Presidente da República, Jair Bolsonaro
Imagem: Alan Santos/PR

O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira, 18, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) viajará a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU. Segundo Rêgo Barros, o presidente "teve um ótimo dia" nesta quarta-feira. Segundo ele, Bolsonaro fez caminhadas de cerca de 1.000 metros pela manhã e à tarde, e esteve com o médico da Presidência, Ricardo Peixoto Camarinha.

"Temos convicção. Eu afirmo: o presidente irá a Nova York", disse o porta-voz. Questionado novamente, Rêgo Barros reforçou: "Afirmo 100% que o presidente vai a Nova York". O general afirmou que, por orientação médica, foi cancelada parada do presidente em Dallas, no Texas, que estava prevista para o dia 25. Esta será a data da volta ao Brasil.

Bolsonaro está se recuperando de cirurgia feita no último dia 8, em São Paulo para correção de uma hérnia incisional. O porta-voz havia dito na terça-feira, 17, que avaliação médica agendada para sexta-feira, 20, seria decisiva para confirmar a viagem.

Assessores do presidente especularam na terça, 17, que o quadro de saúde de Bolsonaro poderia impedir a viagem. Na mesma data, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) lançou campanha no Twitter para Bolsonaro permanecer no Brasil. "Fique no Brasil, presidente. Cuide da recuperação da sua última cirurgia. Cuide de sua saúde. O Brasil precisa do senhor firme e forte!", escreveu a deputada.

Se confirmada a viagem, a comitiva de Bolsonaro partirá de Brasília para Nova York à noite do próximo dia 23. O presidente deve discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 24. O retorno ao Brasil será no próxima quarta-feira, 25. O Planalto não confirma quais ministros devem acompanhar Bolsonaro.

Discurso de Bolsonaro

O presidente Bolsonaro trabalhou na manhã desta quarta-feira na elaboração do discurso que deve realizar na ONU. Participaram da reunião, no Palácio do Alvorada, os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), que almeja o cargo de embaixador do Brasil nos EUA.

Segundo o porta-voz, Bolsonaro irá "colocar o coração" e apresentar "nosso país e suas potencialidades" no discurso. "Para desconstruir a narrativa no ambiente externo de que o Brasil não cuida da Amazônia e do meio ambiente", disse Rêgo Barros.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Após vacinação e apoio fiscal

Economia dos EUA está “em ponto de inflexão” positivo, diz Powell, do Fed

Economia norte-americana está prestes a começar a crescer muito mais rapidamente, afirmou presidente do banco central norte-americano em entrevista

nos estados unidos

Remuneração de CEOs cresceu em meio à pandemia

Recuperação do mercado de ações impulsionou ganhos de executivos em 2020, que tiveram remuneração média de US$ 13,7 mi no período

Após estremecimentos

China quer parceria estratégia com Brasil, diz chanceler asiático

Chanceler chinês, Wang Yi, falou com o novo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto Franco França.

entrevista

Bittar reafirma que Guedes sabia de acordo para destinar verba a emendas

Apontado como um dos artífices da “maquiagem” no Orçamento, o senador Marcio Bittar diz que não chegou sozinho ao valor de R$ 29 bilhões em emendas

Apesar da pandemia

Saúde perde espaço em emendas parlamentares

Números mostram estratégia dos parlamentares para destinar recursos para obras e projetos de interesse eleitoral em seus redutos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies